Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Pernambuco

Emissão de CNH no Detran-PE é suspensa para substituição de modelo; confira detalhes

Publicada em 27/05/2022 às 14:29h - 20 visualizações Blog do Didi Galvão

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Emissão de CNH no Detran-PE é suspensa para substituição de modelo; confira detalhes

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) começa a emitir, na próxima quarta-feira (1º), o novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Para realizar a substitução do atual documento pelo novo, a emissão será suspensa entre esta sexta-feira (27) e a próxima terça-feira (31).

 

A retomada do serviço, na quarta, será já com a nova versão da habilitação para novos habilitados. A mudança vale tanto para o documento físico quanto para o digital. Segundo o Detran-PE, quem tem a CNH atual dentro da validade não precisa mudar o documento agora. “A troca ocorrerá quando for efetivada a renovação ou caso o usuário solicite uma 2ª via, como definido na resolução“, explica o órgão de trânsito.

 

A interrupção da expedição também inclui a Permissão Internacional para Dirigir (PID), que será retomada na mesma data definida para a CNH, na próxima quarta-feira (1º).

 

Agendamento

Serviços de renovação e mudança de categoria da CNH em Pernambuco devem ser agendados no site do Detran-PE.

 

A solicitação para a primeira prova destinada a primeira via da CNH, é realizada por meio dos Centros de Formação de Condutores (CFCs).

 

No site do Detran-PE também é possível encontrar tabela com todas as taxas referentes a cada solicitação.

 

Nova CNH

O novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação traz informações sobre restrições médicas e atividade remunerada, codificada em campo específico.

 

No caso de atividade remunerada, por exemplo, o código é o 15, que vem acompanhado da sigla EAR (Exercício de Atividade Remunerada).

 

Quando há necessidade do uso de lentes corretivas, aparece um “A” para o código e para a sigla. Quando o documento for a Permissão para Dirigir (PPD), vem grafada a letra “P”, já no caso do definitivo apresenta um “D”. O tipo de veículo que o portador está habilitado vem marcado em tabela com imagens dos veículos.

 

Estão mantidos no novo modelo da CNH, o QR Code, que guarda todas as informações do condutor, a cor verde com detalhes em dourado e a fotografia.

 

Também ficam mantidas a validade de 10 anos para motoristas de até 50 anos de idade, cinco anos para quem tem até 69 anos, e três anos para os condutores a partir dos 70 anos.

 

O documento mede 85 x 120mm aberto e 85 x 60mm dobrado

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21589849

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD