Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Pernambuco

Fim de semana deve ter mais chuvas intensas em Pernambuco; veja a previsão

Publicada em 27/05/2022 às 19:55h - 28 visualizações Blog Alvinho Patriota

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Fim de semana deve ter mais chuvas intensas em Pernambuco; veja a previsão

O sábado (28) e o domingo (29) devem ser de continuidade de chuvas fortes em Pernambuco, segundo indica a previsão do tempo da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

 

A agência identificou a aproximação de um sistema meteorológico chamado Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL), composto por nuvens carregadas que se formam sobre o Oceano Atlântico e avançam para o leste da região Nordeste, entre Sergipe e o Rio Grande do Norte. O fenômeno deve intensificar as chuvas durante o fim de semana.

 

No início da tarde desta sexta-feira (27), a Apac emitiu um aviso meteorológico de estado de alerta, o mais alto dos três níveis. O comunicado, válido até 23h22 do sábado (28), considera a previsão de condição extrema dos fenômenos meteorológicos com risco muito alto e intensidade excepcional.

 

Segundo a Apac, o sistema, ao chegar na costa nordestina, provoca precipitações significativas. Com essa previsão, o fim de semana dá sequência a uma semana de muita chuva com registro de uma série de transtornos para moradores da Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata, com a notificação de, ao menos, quatro mortes e quase mil pessoas fora de casa.

 

Para esta sexta-feira, a chuva deve ser de intensidade ainda de fraca a moderada na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e parte do Agreste, mas a chegada do DOL eleva o nível de atenção e as precipitações podem ser de moderadas a fortes, de acordo com os modelos meteorológicos. Em alguns locais das regiões, inclusive, essas precipitações podem ser ainda mais fortes.

 

Segundo o meteorologista da Apac Thiago do Vale, as chuvas desta sexta-feira (27) ainda não fazem parte do distúrbio e esta é uma época considerada normal para as precipitações – a quadra chuvosa na Região Metropolitana do Recife começa em abril e segue até julho.

 

“Na madrugada de hoje [sexta] para amanhã [sábado], existe a possibilidade da entrada do DOL, principalmente na Mata Norte”, explica o meteorologista. Com o passar do sábado, a tendência é que o distúrbio se desloque em direção à Mata Sul e provoque chuvas com intensidade de moderada a forte em todo o Litoral do Estado.

 

O sistema, que ainda não chegou ao Estado, já está ativo devido às condições oceânicas e deve persistir durante o fim de semana, de acordo com Thiago. Há, ainda, a possibilidade de chegada ao Agreste pernambucano. Para o Sertão, a previsão é de chuva fraca e isolada

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21592204

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD