Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Pernambuco

Concurso da Polícia Militar: Em Pernambuco, há déficit de mais de 10 mil profissionais

Publicada em 21/06/2022 às 14:35h - 15 visualizações Blog PE Noticias

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Concurso da Polícia Militar: Em Pernambuco, há déficit de mais de 10 mil profissionais

A notícia de que o governo de Pernambuco vai lançar, no segundo semestre, editais de concurso para a área da segurança pública deixou muita gente que está estudando surpresa e motivada. A promessa é de abrir vagas para as polícias Civil, Militar e Científica (peritos, auxiliares de peritos) e também para o Corpo de Bombeiros.

 

O número de vagas para cada cargo ainda não foi divulgado, mas há um déficit grande em Pernambuco. Levantamento da Associação de Cabos e Soldados do Estado aponta que faltam mais de 10 mil militares para preencher o mínimo necessário para garantir a segurança da população que vive em Pernambuco.

 

Segundo o presidente da associação, Luiz Torres, o ideal é que o Estado contasse com o efetivo de 27.670 policiais militares. Mas atualmente são 16.253.

 

“Desse total, tiramos em torno de 10% que estão de férias e com problemas médicos e particulares. Ficam em torno de 14.800”, destaca Luiz Torres.

 

A confirmação de novo concurso para as polícias foi feita pela Secretaria de Defesa Social (SDS) no último dia 13 de junho.

 

“No momento, as secretarias de Defesa Social e Administração estão desenvolvendo estudos de necessidade de quadros, assim como o planejamento das academias de polícia para receber alunos”, informou a pasta.

 

Uma das novidades que podem ser anunciadas em breve é a idade máxima para os candidatos às vagas de soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Há um indicativo – em estudo – para que pessoas com até 30 anos possam ingressar nas corporações, caso aprovadas nos concursos.

 

No começo do mês, durante a cerimônia de formatura de 38 delegados de Polícia Civil, 62 peritos papiloscopistas e 21 auxiliares de perito criminal, no auditório da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), na Ilha Joana Bezerra, área central do Recife, o secretário de Defesa Social, Humberto Freire, também sinalizou para as novas vagas.

 

“Nos últimos anos, tivemos o ingresso de mais de 8 mil profissionais da área da segurança. Isso é um movimento que permanece, com o anúncio de novos concursos para as forças de segurança”, disse, na ocasião

 

Por Raphael Guerra/JC

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21594251

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD