Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita!

Buscar  
Pernambuco

Duas cidades de Pernambuco estão entre as 30 mais violentas do Brasil

Publicada em 29/06/2022 às 08:38h - 16 visualizações Blog PE Noticias

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Duas cidades de Pernambuco estão entre as 30 mais violentas do Brasil

Dois municípios de Pernambuco estão entre os 30 mais violentos do Brasil, segundo levantamento da nova edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública. São José da Coroa Grande, no Litoral Sul, e Itamaracá, no Litoral Norte, aparecem com altíssima taxa de homicídios. O resultado, produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, foi divulgado nesta terça-feira (28).

 

Com 21.868 habitantes, São José da Coroa Grande, um dos destinos turísticos mais belos e procurados do Litoral Sul de Pernambuco, registrou 65 assassinatos entre 2019 e 2021. A taxa foi de 106,5 mortes por 100 mil/habitantes. Por causa disso, aparece em 24º lugar no ranking da violência publicado pelo Anuário.

 

Mais da metade das vítimas dos crimes no município eram jovens, com idades entre 18 e 29 anos. Dos 65 homicídios, 36 pessoas tinham essa faixa etária, ou seja, 56%.  Chama a atenção – mas não surpreende – porque esse público é o que mais é atraído para o tráfico de drogas.

 

A disputa entre organizações criminosas pelo domínio do tráfico na região é antiga. Em 2017, São José da Coroa Grande registrou um boom da violência – por causa da guerra entre criminosos. Foram 41 assassinatos, número nunca antes visto na história do município. Naquele ano, a taxa de homicídios cresceu 127% em relação a 2016.

 

O município de Itamaracá, também outro destino turístico procurado em Pernambuco, tem população de 27.076 habitantes. Ao todo, entre os anos de 2019 e 2021, a polícia somou 77 homicídios. A taxa foi de 102,5 mortes por 100 mil/habitantes. Desta forma, a cidade apareceu em 29º na lista das 30 mais violentas do País.

 

Dos 77 assassinatos contabilizados, 32 vítimas tinham entre 18 e 29 anos – ou seja, 38%.

 

Itamaracá convive com o forte tráfico de drogas – que resulta em mortes e atuação ainda precária da polícia para desarticular os grupos criminosos.

 

A coluna Ronda JC entrou em contato, logo cedo, com a assessoria de comunicação da Secretaria de Defesa Social (SDS) para solicitar uma entrevista ou posicionamento sobre os altos índices de violência. Mas, até a publicação desta reportagem, a assessoria não quis se pronunciar.

 

Pernambuco é o 5º mais violento do país

O Brasil registrou 47.503 homicídios ao longo do último ano, o equivalente a 130 mortes por dia, segundo dados do Anuário. O número representa queda na comparação com 2020 (quando foram somadas 50.448 mortes) e é o menor registrado desde 2011, quando se inicia a série histórica.

 

Entre os Estados brasileiros, Pernambuco apareceu como o 5º mais violento de 2021, em números absolutos. Ao todo, o Estado somou 3.368 assassinatos.

 

Em primeiro lugar apareceu a Bahia, com 6.734 mortes violentas ao longo do último ano

 

Ronda JC

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
Graduação Uniplan
ATEL TELECOM
Graduação Uniplan 02
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21220359

Usuários Online: 7

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESerrinha FMSite MisériaBlog Santa Cruz 24 hsPetrolina NewsBlog Paulo BenjeriAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de Serrita
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2022 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD