Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Pernambuco

PMPE conclui licitação de câmeras também conhecidos como bodycams

Publicada em 08/07/2022 às 14:48h - 7 visualizações Blog PE Noticias

Link da Notícia:
Compartilhe
   

PMPE conclui licitação de câmeras também conhecidos como bodycams

O uso de câmeras nas fardas dos policiais militares de Pernambuco está mais próximo. Finalmente, após tantas previsões, a licitação para aquisição dos equipamentos corporais – também conhecidos como bodycams – foi concluída.

 

As câmeras estão sendo adquiridas como forma de contribuir para identificar possíveis excessos cometidos pelas polícias durante as abordagens. Ao mesmo tempo, os equipamentos contribuem para esclarecer falsas denúncias de violência policial.

 

A Polícia Militar informou que agora está em “fase de deliberações administrativas para empenhamento e autorização do pedido de ordem de fornecimento destes equipamentos, para a empresa vencedora do certame”.

 

A corporação não divulgou a data que os PMs começarão a usar os equipamentos corporais, mas a expectativa é de que isso ocorra ainda neste segundo semestre.

 

Ao todo, 187 câmeras, incluindo 10 estações computadorizadas e 196 baterias sobressalentes, foram adquiridas para uso da Polícia Militar.

 

O primeiro batalhão a usá-las será o 17º BPM (com sede em Paulista, no Grande Recife). Lá, haverá uma sala de bodycam no batalhão para guarda, carregamento dos equipamentos e armazenamento de imagens e em treinamento do efetivo.

 

Além das imagens, as bodycams também gravam sons. Tudo é armazenado em tempo real na nuvem, diminuindo a quase zero o risco de perda de provas. A transmissão pode ser realizada automaticamente para uma central

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21592845

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD