Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita!

Buscar  
Pernambuco

Nota do SINPOL sobre aumento do número de homicídios em Pernambuco

Publicada em 19/07/2022 às 10:18h - 4 visualizações Blog do Roberto Gonçalves

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Nota do SINPOL sobre aumento do número de homicídios em Pernambuco

O SINPOL vem a público externar mais uma vez sua indignação e preocupação com o aumento do número de homicídios no Estado de Pernambuco. Segundo dados divulgados recentemente pela própria SDS, nos seis primeiros meses de 2022, houve alta de 10,7% no número de homicídios, com relação ao mesmo período do ano anterior. Ou seja, nos seis primeiros meses de 2022, aconteceram 1.858 crimes contra a vida, sendo registrados 1.679 casos no primeiro semestre de 2021. Só no mês de junho de 2022, o número de assassinatos aumentou 7,5%, em relação ao mesmo mês de 2021. Segundo o governo, no sexto mês deste ano, ocorreram 273 homicídios, contra 254 notificados no mesmo período do ano passado. Em média, em junho, foram registrados 9,1 crimes por dia.

 

No ano passado, o SINPOL foi às ruas alertar o Governo do Estado para esse crescente e lamentável aumento no número de homicídios, através de mobilizações, como o Ato das Cruzes, que foram feitas pelo sindicato em várias regiões do Estado, como Recife, Caruaru , Petrolina e Porto de Galinhas.

 

E nem bem começamos o segundo semestre deste ano e já chegamos na triste e absurda marca de 1.992 mortes violentas em Pernambuco. Ou seja, não existe mais “sensação” de insegurança, a verdade é que o nosso Estado está entregue à própria sorte. Só no último fim de semana foram 30 homicídios registrados. As mortes vão se acumulando, assim como o desrespeito e a negligência com a Polícia Civil, que não tem nenhuma condição para dar conta das investigações.

 

Os números de homicídios nos últimos anos, bem como os de crimes violentos contra o patrimônio, são assustadores, e isso, inevitavelmente, atrapalha a arrecadação do Estado, pois prejudica a economia como um todo, atrapalha o turismo, o comércio, o lazer das pessoas, e consequentemente, mexe com a vida de todo cidadão pernambucano. E é isso que o SINPOL vem denunciando há muito tempo. E não é por falta de capacidade de investimento, pois, provamos, através de um estudo do Dieese para o sindicato ainda no ano passado, que Pernambuco é 22º Estado do país que menos investe em segurança pública, cujo investimento se mantém no mesmo patamar de praticamente 10 anos trás. Portanto, o que falta é gestão, é compromisso político com a segurança pública dos pernambucanos.

 

O SINPOL seguirá firme denunciando e expondo à sociedade os absurdos que permeiam essas quase 2 mil mortes violentas em menos de 7 meses em Pernambuco. Sem investimento na Segurança Pública e respeito aos Policiais Civis, vamos continuar andando em círculos.

 

*SINPOL – PE (Sindicato dos Policiais Civis de PE)

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
Graduação Uniplan
ATEL TELECOM
Graduação Uniplan 02
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21214277

Usuários Online: 390

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESerrinha FMSite MisériaBlog Santa Cruz 24 hsPetrolina NewsBlog Paulo BenjeriAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de Serrita
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2022 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD