Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Pernambuco

Estudantes de escolas públicas de Pernambuco são contemplados com chips para acessar a internet

Publicada em 04/12/2022 às 22:01h - 14 visualizações Blog PE Noticias

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Estudantes de escolas públicas de Pernambuco são contemplados com chips para acessar a internet

Alunos da rede pública de Pernambuco serão os primeiros do Nordeste a receber chips de rede banda larga gratuitos acessar a internet. Ao todo, serão dez mil estudantes do Ensino Básico, matriculados em escolas públicas nordestinas, contemplados com o equipamento em suas casas para conseguir recuperar o aprendizado perdido durante o período de fechamento de escolas na pandemia.

 

A primeira fase do programa será implantada em 15 escolas de seis municípios. Em Pernambuco, as entregas acontecerão em Caruaru e Petrolina. Também serão contemplados Mossoró e Caicó, no Rio Grande do Norte; Juazeiro, na Bahia; e Campina Grande, na Paraíba. No total, está prevista a distribuição de 700 mil chips para estudantes do Ensino Básico da rede pública de todo o Brasil.

 

O programa é realizado pelo Ministério das Comunicações em parceria com o Ministério da Educação e operacionalizado pela Rede Nacional de Pesquisa (RNP). Os alunos terão acesso a pacote de dados de 20 GB, renovado todo mês de forma automática. Essa é a primeira vez que o Brasil participa de um programa de conectividade voltado para educação pública que conta com o chip universal – também conhecido como “neutro”.

 

A tecnologia foi adaptada à necessidade do Programa Internet Brasil pela startup pernambucana Base Mobile, que forneceu os chips no formato de e-SIM card. Os alunos só poderão acessar conteúdos voltados para o aprendizado, uma vez que os gestores educacionais e professores terão como gerar relatórios e acompanhar em detalhes o consumo dos conteúdos pedagógicos.

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21594469

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD