Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Pernambuco

Policial civil é punida pela SDS por publicar vídeos com armas, farda e distintivo em rede social

Perfil da agente no TikTok tem quase 300 mil seguidores, além de milhões de visualizações

Publicada em 07/12/2022 às 10:45h - 14 visualizações Folha PE

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Policial civil é punida pela SDS por publicar vídeos com armas, farda e distintivo em rede social
 (Foto: Foto: Reprodução/TikTok)

A agente de Polícia Civil de Pernambuco Ruana Pedrosa de Andrade foi punida pela Secretaria de Defesa Social (SDS) por publicar vídeos no TikTok, rede social em que acumula quase 300 mil seguidores, usando armas, farda e distintivo da corporação.

 

Portaria assinada pelo secretário de Defesa Social, Humberto Freire, no boletim geral da pasta de terça-feira (6), indica que Ruana foi punida com 14 dias de suspensão por causa dos vídeos. Essa pena, no entanto, foi convertida em multa de 50% por dia de vencimento ou remuneração. Com isso, a servidora foi obrigada a permanecer no serviço.

 

Um dos vídeos publicados por Ruana no TikTok, que tem 2,4 milhões de visualizações, mostra Ruana com uma farda com o brasão da Polícia Civil e uma arma presa a uma bolsa em sua perna. Num segundo, com quase 5 milhões de visualizações, ela aparece colocando um revólver menor no cinto preso e depois pegando uma arma maior

 

Um terceiro, com 3,2 milhões de visualizações, mostra a agente fazendo uma "dancinha" típica da rede social com a legenda "plantão de final de semana". Em seguida, aparece uma colega de Ruana, também vestida de policial civil

 

No documento com a suspensão da policial, a Polícia Civil afirma que a conduta de Ruana divulgava "fatos ocorridos na repartição", de forma em que negligenciava o "cumprimento dos seus deveres", além de dar conhecimento ao público de "informações sobre investigações e serviços de interesse policial". A corporação disse ainda que Ruana prevaleceu da função policial "de forma abusiva".

 

O secretário Humberto Freire também alega que alguns dos vídeos feitos e publicados por Ruanda na rede social possivelmente foram produzidos "em recintos de unidades da Polícia Civil de Pernambuco durante o expediente".

 

A Folha de Pernambuco entrou em contato com Ruana Pedrosa para que a agente se posicione sobre a punição. Ela pediu para a reportagem falar com o Sindicato dos Policias Civis (Sinpol). 

 

A reportagem está em contato com o sindicato. A entidade afirmou que irá se pronunciar por meio de nota

 

Por Portal Folha de Pernambuco

 

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21594526

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD