Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Pernambuco

Raimundo e Socorro Pimentel buscam recursos em Brasília para solucionar a falta de água no Araripe e região

Publicada em 03/05/2023 às 20:41h - 8 visualizações Blog FalaPE

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Raimundo e Socorro Pimentel buscam recursos em Brasília para solucionar a falta de água no Araripe e região

O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, e a deputada estadual Socorro Pimentel estão em Brasília cumprindo uma agenda importante para buscar recursos para Araripina e região. Acompanhados dos vereadores Roseilton Oliveira e Evandro Delmondes, participaram de uma reunião, articulada pelo deputado federal Luciano Bivar, com o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, para discutir dois projetos que visam solucionar a falta de água constante na região: a Adutora de Negreiros e o Canal do Entremontes.

 

A Adutora de Negreiros tem o objetivo de ampliar o Sistema Adutor do Oeste, partindo da Barragem Negreiros, em Salgueiro, para levar água para Araripina e a região do Araripe, beneficiando mais de 400 mil pessoas. O prefeito Raimundo Pimentel ressalta que essa iniciativa é de extrema importância para a população que sofre constantemente com a falta de água.

 

“Esse é um problema antigo da nossa região, que durante muito tempo foi esquecida pela última gestão estadual. O nosso objetivo é unir esforços junto ao presidente Lula e à governadora Raquel Lyra para mudar essa realidade”, disse o prefeito.

 

Além disso, durante a reunião também foi discutido o projeto do Canal do Entremontes, que levará água do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco até o Açude do Chapéu, em Parnamirim, solucionando a questão da escassez de água em municípios como Serrita, Terra Nova e Parnamirim.

 

“O nosso objetivo é levantar recursos para que essas obras estruturadoras saiam, enfim, do papel. O povo sertanejo merece viver com dignidade e água é um direito fundamental. Tenho certeza que contaremos com o apoio da governadora Raquel Lyra para que possamos dar celeridade ao processo”, defendeu a deputada Socorro Pimentel.

 

Nas redes sociais, Raimundo e Socorro Pimentel agradeceram ao ministro Waldez Góes pela atenção e pelo compromisso com o desenvolvimento da região. Eles destacaram, ainda, que continuarão trabalhando em parceria com o governo federal para levar mais progresso e qualidade de vida para o povo de Araripina e região

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21593877

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD