Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Pernambuco

Raquel Lyra dá passo importante para privatização da Compesa

Publicada em 04/05/2023 às 11:26h - 10 visualizações Blog do Waldiney Passos

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Raquel Lyra dá passo importante para privatização da Compesa

A governadora Raquel Lyra (PSDB) pode ter dado nessa quarta (3), o primeiro passo para a privatização da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

 

Em nota oficial, o Palácio do Campo das Princesas informou que a governadora assinou um contrato com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para “a realização de estudos de modelos de participação de investimentos privados em prol de serviços de água e saneamento no Estado”.

 

Na prática, o BNDES ficará responsável pela modelagem da privatização. O contrato prevê o pagamento de R$ R$ 8,3 milhões.

 

Ainda de acordo com a nota oficial, “a previsão é de que até o fim do próximo ano sejam desenvolvidos os estudos que apresentem as propostas do modelo de negócio”. O BNDES foi o responsável pela maior parte dos programas de privatização já realizados no Brasil e em Pernambuco como, por exemplo, o da antiga Celpe – hoje Neoenergia.

 

Oficialmente o governo Raquel/Priscila ainda não afirmou que quer privatizar a Compesa. Mas esse contrato pode ser um passo para isso”, afirmou o deputado estadual Rodrigo Farias (PSB) – responsável pela ação que tenta derrubar, na Justiça, o último reajuste na conta da estatal, bem como pelo projeto que institui a tarifa social da Compesa.

 

“Acredito que segurança pública, saúde, educacão e água devem ser de responsabilidade do Estado. Sou contra a privatização da Compesa. E esse passo é perigoso e uma contradição, pois Raquel e Priscila acabaram de aumentar a conta da água. Assim os pernambucanos vão pagar a conta duas vezes”

 

Blog do Waldiney Passos

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21593813

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD