Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Pernambuco

Chuvas intensas atingem Pernambuco e parte do Nordeste nos próximos dias, diz Inmet

Publicada em 21/05/2023 às 20:10h - 13 visualizações Blog PE Noticias

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Chuvas intensas atingem Pernambuco e parte do Nordeste nos próximos dias, diz Inmet

Até a próxima sexta-feira (26), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a possibilidade de chuvas intensas na costa da região Nordeste do País, em especial, no litoral sul de Pernambuco até o norte da Bahia.

 

Conforme destaca o Inmet, o canal de umidade em atuação sobre o leste da Região Nordeste, ganhará força a partir deste domingo (21), à medida que a Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS) se configura e desloca seu centro para o oceano Atlântico e um Cavado invertido (área alongada de baixa pressão) estende seu eixo sobre a costa.

 

Essa configuração, associada também a presença de umidade em médios níveis da atmosfera e a intensificação dos ventos em altitude (Jato Subtropical), irá contribuir para a ocorrência de chuvas em toda a faixa leste, da Bahia até a Paraíba (com menor intensidade).

 

Os volumes mais significativos de chuva (acima de 100 mm por dia) poderão ser registrados, especialmente, na terça-feira (23) e na quarta-feira (24) entre o leste de Sergipe e Alagoas, podendo, pontualmente, ocorrer também no litoral norte baiano. Essa condição deve se estender até a sexta-feira (26) da próxima semana.

 

Devido às incertezas e atualizações dos diversos modelos numéricos de previsão do tempo, o Inmet segue realizando e acompanhando a atualização diária das previsões de tempo, e, quando necessário, irá emitirá os avisos meteorológicos.

 

O Inmet é um órgão do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e representa o Brasil junto à Organização Meteorológica Mundial (OMM) desde 1950

 

Blog PE Noticias

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21593983

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD