Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Pernambuco

De volta a PE, Lula ratifica compromisso de mais empregos e crescimento econômico

Publicada em 06/06/2023 às 20:40h - 3 visualizações Blog do Carlos Britto

Link da Notícia:
Compartilhe
   

De volta a PE, Lula ratifica compromisso de mais empregos e crescimento econômico

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em discurso no polo automotivo Stellanis, em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, disse, na tarde desta terça-feira (6), que o Brasil é para ter empresários que tenham coragem para investir e trabalhadores trabalhando satisfeitos com aquilo que estão fazendo, e brigando para cada vez ganhar mais e fazer mais. “O Estado crescendo, a cidade crescendo  e o povo vivendo em um clima de paz e harmonia“, afirmou.

 

O líder petista lembrou que quando foi presidente da outra vez, o Brasil chegou a ser a sexta economia do mundo, mas hoje voltou à décima segunda colocação. “Tudo isso porque fizemos uma política que colocava o pobre  como sujeito da história  e não como esquecido nas periferias“, acrescentou. Segundo Lula, o milagre da economia brasileira no governo petista foi colocar o povo pobre no orçamento.

 

Lembrou que quando deixou a presidência em 2010, deixou o país com R $2,7 trilhões. “Quando eu, em 2010, fiz uma reunião com a indústria estávamos vendendo 3,8 milhões de carros. Era recorde da indústria automobilística. A previsão era de que em 2015 pudesse chegar a 5 ou 6 milhões de carros produzidos. Hoje, o Brasil produz menos de 2 milhões“, revelou.

 

Para Lula, esses dados mostram que também não cresceram os empregos, a massa salarial, o poder de consumo e o país só regrediu. “Nós voltamos para recuperar esse país”, prometeu.

 

Para Lula, o Brasil não merecia passar pelo que passou. “Merecia melhor sorte. Este país era respeitado no mundo. Virou protagonista internacional. “Voltamos para fazer o Brasil voltar a ser protagonista internacional“, avisou.

 

Juros altos

 

Segundo Lula, os investimentos que o Brasil precisa devem vir da credibilidade do governo. “Como vou convencer o empresário a colocar dinheiro nesse país se eu não der para ele garantia?“, indagou. De acordo com ele, “não há nenhuma explicação histórica de o Brasil ter os juros mais altos do mundo, de 13,75% , quando na verdade a inflação está em 4,7% “.

 

O presidente afirmou que quem perde com isso é não só o povo, mas também o empresário, independentemente do porte, que quer investir. “Ele só pode ter acesso ao dinheiro se o dinheiro for barato. Se for caro, as pessoas não tomam dinheiro emprestado porque não podem pagar”.

 

Ainda de acordo com Lula, o Brasil tem hoje 72 milhões de brasileiros na lista do Serasa. “Pessoas que fizeram dívida para comer, que usaram o cartão de crédito para isso e agora não podem pagar, por irresponsabilidade de um governante que não soube entender a índole do povo brasileiro“, disse, prometendo que o Brasil vai voltar a ter crédito barato. 

 

Nordeste

 

Lula prometeu tratar o Nordeste da mesma forma que o Sul. “Não é justo o Nordeste ser tratado como se fosse o primo pobre“, afirmou. Antes de finalizar, o presidente lembrou que foi ele junto com o ex-governador Eduardo Campos que lançaram a pedra fundamental da Stellantis. Eu fiquei boquiaberto com o que vocês conseguiram fazer numa cidade do interior. Se depender do nosso governo, essa fábrica, Pernambuco e o Brasil vão continuar crescendo“, explicou. (Fonte: Folha de PE/Blog da Folha)

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21594059

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD