Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Pernambuco

Chuvas elevam nível de rio em PE e deixam população em alerta

Publicada em 12/06/2023 às 12:33h - 11 visualizações Blog do Carlos Britto

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Chuvas elevam nível de rio em PE e deixam população em alerta

De acordo com o monitoramento hidrológico da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a Plataforma de Coleta de Dados de Caricé, distrito do município de Itambé (Zona da Mata), registrou, neste domingo (11), o nível do Rio Capibaribe Mirim acima da cota de alerta.

 

Segundo a agência, “deve ser considerada a possibilidade de alagamentos oriundos de extravasamentos de canais ou córregos, em especial aqueles localizados em zonas urbanas“. Esse alerta também considera impactos na cidade de Goiana.

 

A Apac, juntamente com a Secretaria-Executiva de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (SEPDEC), permanece em estado de atenção. Novos avisos serão emitidos, caso ocorra modificação nas condições de tempo“, disse o órgão em publicação nas redes sociais.

 

Nas últimas 12 horas os municípios da Região Metropolitana do Recife com maiores acumulados de chuvas foram: Paulista (86 mm); Igarassu (86 mm); Olinda (82 mm); Recife (77 mm); e Itamaracá (71 mm). O boletim foi atualizado pela Apac às 14h40 deste domingo.

 

Mais cedo, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, orientou a população a se proteger das chuvas, reforçando que a Defesa Civil do Estado está a postos para atender a população. A reportagem entrou em contato com o órgão, mas não obteve retorno.

 

Previsão do tempo

 

A previsão do tempo, segundo a Apac, é de continuidade das pancadas de chuva com intensidade de moderada a forte neste domingo (principalmente) e na manhã desta segunda-feira (12).

 

A renovação do estado de Atenção é válida para as regiões da Mata Norte, Mata Sul e Região Metropolitana do Recife.

 

Já no Agreste, a previsão para esta segunda-feira é de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade fraca. A temperatura máxima é de 30° C e a mínima de 17° C.

 

No Sertão do Estado e no Arquipélago de Fernando de Noronha, o céu deverá ficar parcialmente nublado sem chuva em toda a região ao longo do dia. As temperaturas máxima e mínima variam de 32° C a 17°C.  (Fonte: JC Online)

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21594143

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD