Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Pernambuco

Mais vento e menos chuva: saiba o prognóstico da Apac para agosto em Pernambuco

Publicada em 01/08/2023 às 12:12h - 7 visualizações Blog PE Noticias

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Mais vento e menos chuva: saiba o prognóstico da Apac para agosto em Pernambuco

Agosto começa com a tendência de mais ventos e menos chuvas em Pernambuco. A previsão é da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). O mês é considerado um período de transição entre a época chuvosa, que acabou em julho, e o tempo seco do ano, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

 

“Vamos ter ainda algumas chuvas, mas acumulados menores dos que ocorreram em julho. A tendência é que tenhamos um mês com ventos mais intensos e temperaturas mais baixas”, explica o meteorologista da Apac, Fabiano Prestrêlo.

 

“Observamos em anos anteriores que pode ocorrer, devido a rajadas de vento, destelhamento de casas e queda de árvores mais antigas”, completa Fabiano. No Recife, a média de vento para agosto é de 11 km/h e, apesar de ser considerado popularmente o “mês dos ventos”, o índice é menor do que os 12 km/h de setembro e de novembro.

 

“Podem ocorrer valores mais baixos e situações sem vento, como também podem ocorrer rajadas com ventos acima de 40 km/h, mas que duram pouco”, segue Fabiano. As temperaturas devem ficar entre a mínima média de 20,5ºC e a máxima média de 27,5ºC.

 

A climatologia, média histórica das chuvas nos últimos 30 anos, mostra que são esperados 176,9 mm na RMR, 112,4 mm na Zona da Mata, 58,5 mm no Agreste e 11,6 mm no Sertão

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21594241

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD