Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Pernambuco

Neoenergia estima que 160 mil pernambucanos podem perder descontos de até 65% na conta de energia

Publicada em 02/08/2023 às 14:30h - 8 visualizações Blog PE Noticias

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Neoenergia estima que 160 mil pernambucanos podem perder descontos de até 65% na conta de energia

Segundo a Neoenergia Pernambuco, cerca de 161 mil pernambucanos correm o risco de perder o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Esta provável perca é porque não atualizaram o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

 

O NIS é o principal documento exigido para a inscrição ou manutenção na TSEE. De acordo com o Governo Federal e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), os clientes que deixarão de receber o benefício serão excluídos devido à desatualização no cadastro.

 

A exclusão da inscrição significa que o cliente perde automaticamente o desconto de até 65% na fatura.

 

A Neoenergia Pernambuco estima que muitas famílias que possuem o Número de Identificação Social (NIS) têm direito à Tarifa Social, mas o titular do NIS não é o mesmo da conta de energia elétrica.

 

Isso impede o cadastramento de forma automática pela distribuidora ao cruzar informações com os dados do CadÚnico. Para esses consumidores, é necessário realizar a solicitação por meio de nossos canais de atendimento ou em uma das ações itinerantes.

 

Diante disso, a distribuidora alerta a necessidade de manter os dados atualizados, no CRAS, para garantir o desconto na fatura de energia. “É importante lembrar que a indicação das famílias que perderão o benefício em caso de não atualização é feita pelo Governo Federal e a Aneel, e não a distribuidora.

 

Sabendo da importância da TSEE, a Neoenergia Pernambuco está alertando e orientando aos nossos clientes sobre a regularização do benefício. Para realizar a atualização do CadÚnico e receber o abatimento na fatura, os consumidores devem se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município onde reside”, esclareceu a superintendente comercial da Neoenergia Pernambuco, Érica Ferreira.

 

Como se cadastrar na Tarifa Social

Atualmente, Pernambuco possui 1.262.024 milhão de clientes já cadastrados na Tarifa Social. Aqueles que têm o NIS ou NB (BPC/LOAS) e ainda não possuem o benefício da TSEE podem se inscrever por meio do WhatsApp da Neoenergia (81 3217-6990), site oficial, ou em um dos pontos de atendimento da empresa espalhados em Pernambuco.

 

As famílias de baixa renda que não possuem o Número de Inscrição Social (NIS) devem se dirigir a um Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) da cidade onde residem para solicitar o documento. Apenas com a numeração em mãos, o cliente pode solicitar o benefício da TSEE à concessionária

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21594286

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD