Cidades pernambucanas com histórico de conflitos e crimes eleitorais receberão reforço da Polícia Federal (PF) a partir da próxima quinta-feira, 3. A corporação lançará mais de 200 agentes nas ruas para acompanhar de perto o andamento das eleições, com equipes de inteligência e ostensivas, combatendo crimes, principalmente compra de votos.
Márcio Tenório, delegado da PF, disse em entrevista à TV Globo que a polícia vem mapeando desde o início do ano zonas do Estado que demandam atenção especial e suporte para que o processo eleitoral transcorra de forma segura e que direito ao voto seja garantido.
As cidades que precisam de um pouco mais de atenção são chamadas de “pontos quentes”, por terem registrado algumas situações pontuais, seja de violência, de uma compra mais incisiva de votos ou algo mais delicado.
O delegado ainda informou que os mais de 200 agentes serão distribuídos entre 23 municípios pernambucanos, mas também haverá equipes de inteligência descaracterizadas, que vão acompanhar essa reta final e o dia da eleição
Blog Alvinho Patriota