
O prefeito de Araripina, Evilásio Mateus, do PDT, concedeu entrevista ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios e ao blog. Ele falou sobre a ida da governadora Raquel Lyra, do PSD, ao seu município na última semana.
Raquel assinou a ordem de serviço para a obra da Adutora de Negreiros, orçada em 300 milhões de reais e que ao ser finalizada beneficiará mais de 400 mil pessoas em 11 cidades do sertão. A agenda também incluiu a assinatura de convênios no valor de sete milhões e 400 mil reais. “Esses convênios eu já havia pedido a ela desde março de 2025 e ela agora me disse que teria condições de avançar com esses convênios. A parte do município a gente já fez, que é a elaboração dos projetos e encaminhamento para os técnicos responsáveis pela analise e aprovação”, disse o prefeito.
O prefeito ainda falou sobre a possibilidade de ele retornar a base de apoio da governadora, que no próximo mês de outubro disputará sua reeleição. “Tenho dialogado muito com o nosso grupo, já avisei a Miguel (Coelho) que não farei nenhum movimento autoritário, Vou ouvir o meu grupo, meus vereadores, minhas lideranças, para que a gente decida o que é melhor para o nosso grupo e para Araripina”, falou ele
Por Blog do Alberes Xavier