Sábado, 29 de Fevereiro de 2020

Buscar  
Política

Publicada em 19/02/17 às 22:33h - 396 visualizações
De olho na reeleição, Paulo Câmara deixa gabinete e foca no interior

Blog do Roberto Araripina


 (Foto: Portal Serrita)

No ano que antecede a disputa eleitoral, o governador Paulo Câmara (PSB) tentará adotar um perfil mais incisivo numa estratégia de se preparar para a campanha pela reeleição. Ir mais ao interior, receber deputados semanalmente e investir na comunicação passaram a ser assuntos centrais da agenda. A avaliação é que o governo ficou muito fechado nos dois primeiros anos, preso à agenda fiscal, e precisa ir às ruas.


A batalha de Paulo ficará mais clara a partir de março, quando o governador começará a circular pelo interior com uma série de encontros e inaugurações. Inicialmente, a agenda seria parte de uma nova edição do Todos por Pernambuco, mas o Palácio tem planejado um formato diferente. A meta é levar o governador a mais de cem cidades ao longo do ano. Desde janeiro, ele já esteve em 12 municípios fora do Recife. Outros nove foram visitados em novembro.


Outro objetivo político do giro será afagar aliados e curar feridas da campanha municipal. Em outra frente, o PSB retomou a Agenda 40 para reestruturar o partido, que tem dado sinais de divisão, para o próximo desafio majoritário.


Paulo também tem adotado uma postura mais incisiva na Assembleia Legislativa, onde com exceção dos líderes havia pouco engajamento na defesa do Executivo. Em janeiro, recebeu toda a base para um café-da-manhã em que sinalizou que os recursos das emendas parlamentares vão ser liberados com mais facilidade em 2017; ante a queixa de contingenciamento do ano passado.


Um diagnóstico do Palácio mostrou que enquanto uma parcela da base tinha acesso direto ao governador, outra parte tinha demandas retidas na Casa Civil. Agora, toda quinta-feira é dia do governador receber deputado. Já foram dez visitas. Nos encontros, Paulo lembra da dificuldade que o Estado tem passado, mas mostra disposição em atender os pedidos; principalmente os relacionados a abastecimento hídrico e segurança pública. Um parlamentar levou quatro prefeitos do Sertão para pedir obras. Uma deputada ouviu que a UPAE de Ouricuri será inaugurada no início de abril


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Hora Certa

Estatísticas
Visitas: 17391724 Usuários Online: 129


Publicidade Lateral
Associado AblogPE



Fan Page

Parceiros

WWW.PORTALSERRITA.COM.BR OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!
Copyright (c) 2020 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados