Sexta-feira, 05 de Junho de 2020

Buscar  
Política

Publicada em - 395 visualizações
Petistas enfim reconhecem a grandeza de Luiz Gonzaga
O pernambucano do Araripe continua sendo a maior expressão musical do Nordeste em todos os tempos

Blog do Roberto Araripina


Lula, em recente passagem pelo Sertão do Araripe, incluiu Exu no seu roteiro para conhecer o Parque Aza Branca, onde se conta a história de Luiz Gonzaga, o mais ilustre filho daquela terra. O fato chamou a atenção dos seus moradores porque Lula e o PT nunca deram muita bola para "Gonzagão" porque ele não era um "artista de esquerda".


Ao contrário, sempre foi muito próximo dos militares e num show ao vivo no Teatro Teresa Rachel, no Rio de Janeiro, em 1972, bajulou desnecessariamente o ex-ministro da Justiça do governo Geisel, Armando Falcão, que estava na primeira fila.


Foi essa aproximação de Gonzaga com a "ditadura" que levou o PT e seus seguidores a nutrirem por ele certo desprezo, desconhecendo que foi esse ilustre filho de Exu quem melhor cantou as nossas matas, o nosso folclore, os nossos rios, a nossa fauna, as nossas tradições culturais, o nosso clima, a nossa culinária, o nosso cangaço, as nossas cidades, a nossa religiosidade, etc.


Portanto, independente de suas preferências doutrinárias e de suas convicções políticas, "Gonzagão" foi e continua sendo a maior expressão musical do Nordeste em todos os tempos, algo que somente agora os petistas estão reconhecendo


Coluna Fogo Cruzado- Inaldo Sampaio / Foto: reprodução


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Hora Certa

Estatísticas
Visitas: 18168630 Usuários Online: 350


Publicidade Lateral
Associado AblogPE



Fan Page

Parceiros

WWW.PORTALSERRITA.COM.BR OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!
Copyright (c) 2020 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados