Domingo, 15 de Dezembro de 2019

Buscar  
Política

Publicada em 12/12/17 às 10:10h - 255 visualizações
Campanha: Gilmar Mendes insinua punição a Lula e Bolsonaro

Blog do Magno Martins


 (Foto: Portal Serrita)
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, fez uma ameaça às candidaturas do ex-presidente Lula e de Jair Bolsonaro nesta segunda-feira 11.

Gilmar disse que os dois podem não ser diplomados, caso eleitos, por cometer irregularidades durante a pré-campanha e que o tema deve voltar a ser debatido pela corte em fevereiro, após o recesso, segundo reportagem do Globo.

 

"Aqui não há só essa pergunta sobre a legalidade. Há a pergunta também sobre o financiamento. Quem é que está financiando, e isso pode levar inclusive, depois, ao reconhecimento de abuso de poder econômico, que pode levar à própria cassação do diploma. É preciso ter muito cuidado com isso", afirmou o ministro, em Washington.


O presidente do TSE fazia referência a atos pré-campanha, como as caravanas:


"Há estruturas aí que já passam da linha, jatinhos, deslocamentos de caravanas, ônibus, reunião organizada de pessoas e tudo mais. Tudo isso precisa ser avaliado. Acho que esse vai ser o tema do tribunal já em fevereiro".


Gilmar foi à capital dos Estados Unidos para assinar um convênio com a Organização dos Estados Americanos (OEA) para que a entidade realize observação nas eleições gerais do Brasil em 2018


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Hora Certa

Estatísticas
Visitas: 16778375 Usuários Online: 310


Publicidade Lateral
Associado AblogPE



Giro de Notícias

Fan Page

Parceiros

WWW.PORTALSERRITA.COM.BR OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!
Copyright (c) 2019 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados