Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Política

Lula "enterra" candidaturas de Humberto e Marília ao governo do estado em benefício do seu nome à presidência

Publicada em 05/02/2022 às 08:47h - 34 visualizações Blog do Roberto Gonçalves

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Lula

O PT não terá candidato próprio na disputa pelo governo de Pernambuco na disputal eleitoral deste ano. Como já era esperado, o partido sai de cena para abrir espaço para o PSB, partido que pode acabar na base de apoio de Luiz Inácio Lula da Silva na disputa pelo Palácio do Planalto.

 

Em publicação nas redes sociais, o então pré-candidato do PT ao governo pernambucano, senador Humberto Costa, disse que abriu mão de se candidatar para construção de uma aliança nacional contra Bolsonaro.

 

“Estive hoje numa conversa muito positiva com Lula e a companheira, presidenta (sic) do PT, Gleisi Hoffmann. Por uma construção coletiva, por uma aliança nacional contra esse fascismo encarnado por Bolsonaro, retiramos a nossa candidatura em Pernambuco num gesto político ao PSB”, disse o senador.

 

Costa ainda citou que “neste desafio, Pernambuco é estratégico e tem um peso importantíssimo. O PT do nosso estado está dando uma contribuição fundamental à conquista desta vitória”, afirmou.

 

PT e PSB tentam costurar candidaturas estaduais para definir, enfim, apoio na esfera nacional em torno do nome de Lula.

 

Os partidos ainda tem um “problema” a definir, que é o candidato ao governo de São Paulo. Isso porque, no principal estado do país, o PT tem o nome de Fernando Haddad para a disputa. Enquanto o PSB, tem Márcio França para a disputa.

 

Neste caso, Haddad é ex-prefeito da Capital Paulista e ficou em segundo lugar na disputa presidencial de 2018. Já França foi vice-governador de Geraldo Alckmin (sem partido) e assumiu o comando do Estado em 2018, quando o ex-tucano deixou o cargo para disputar o Planalto

 

Blog do Roberto Gonçalves




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21592524

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD