Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita!

Buscar  
Política

Oposição vê vantagens em disputar Governo de Pernambuco contra o deputado federal Danilo Cabral

Publicada em 07/02/2022 às 07:21h - 28 visualizações Blog PE Noticias

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Oposição vê vantagens em disputar Governo de Pernambuco contra o deputado federal Danilo Cabral

A candidatura do deputado federal Danilo Cabral para a sucessão ao Governo do Estado não foi recebida com unanimidade dentro da Frente Popular, mas, na chamada Oposição, foi o contrário. Isso porque o grupo considera o cenário oportuno para tirar do Palácio o PSB, que está há 16 anos no poder. “Esta é a chance da oposição tomar o poder e o cenário se mostra muito favorável”, avaliou um oposicionista em reserva, referindo-se ao nome de Danilo.

 

Como até alguns integrantes da base já falaram nos bastidores, Danilo não seria o nome mais forte politicamente falando para a disputa. Diferente do secretário da Casa Civil, Zé Neto, que iniciaria o pleito já com o apoio massivo dos prefeitos do grupo.

 

Somado à isso, a oposição deverá usar como discurso o fato de o escolhido ser um governador de apenas “quatro anos”, já que o atual prefeito do Recife, João Campos, estará apto a disputar a sucessão de 2026. Considerado o herdeiro político do “clã”, o prefeito do Recife não esconde de ninguém que gostaria de repetir o bisavô, Miguel Arraes, e o pai, Eduardo Campos, que governaram Pernambuco.

 

“A disputa já começa com a indicação de um candidato que não foi a escolha do próprio governador…”, observa um deputado de oposição, lembrando a velha prática do “corpo mole” de outras disputas.

 

Na oposição, os nomes colocados como possíveis pré-candidatos são os do prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, e do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (DEM). Anderson e Raquel trabalham em conjunto, unindo forças, desde o ano passado percorrendo todo o Estado e revezando-se em eventos e entrevistas. O acordo inicial é o de que o nome mais forte entre os dois será o cabeça da chapa.

 

Já Miguel seguirá no pleito com o apoio declarado do ex-juiz e ex-ministro presidenciável, Sérgio Moro. Para este sábado, também está agendado um encontro entre Miguel e Raquel, quando se dará o início do debate sobre as estratégias que serão adotadas pela oposição no primeiro turno, e costuras de apoio para um possível segundo turno




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
Graduação Uniplan
ATEL TELECOM
Graduação Uniplan 02
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21217843

Usuários Online: 13

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESerrinha FMSite MisériaBlog Santa Cruz 24 hsPetrolina NewsBlog Paulo BenjeriAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de Serrita
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2022 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD