Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Política

Pré-candidato do PSOL ao governo de Pernambuco aciona Bolsonaro no STF por ofensas contra nordestinos

Publicada em 08/02/2022 às 08:06h - 33 visualizações Blog do Didi Galvão

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Pré-candidato do PSOL ao governo de Pernambuco aciona Bolsonaro no STF por ofensas contra nordestinos

O pré-candidato do PSOL ao governo de Pernambuco, o advogado João Arnaldo Novaes, ingressou, na tarde desta segunda-feira 7, com notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) por conta das declarações preconceituosas contra os nordestinos emitidas em live, na internet, no dia dia 3 deste mês. Se condenado, o presidente terá que retirar imediatamente o conteúdo de suas redes sociais e poderá pegar pena de até cinco anos de prisão, além de multa. Na mesma ação, o autor destaca a reincidência deste tipo de atitude por parte de Bolsonaro, ao resgatar ofensas feitas contra governadores nordestinos, chamados de “paraíbas”, durante vazamento de áudio de uma transmissão ao vivo feita pelo presidente, em 19 de julho de 2019.

 

É inadmissível que o presidente da República volte seu preconceito contra quase 57 milhões de pessoas e continue impune. Não é a primeira vez que isso acontece e as instituições precisam responsabilizá-lo pelo que fala para que situações do tipo não estimulem ainda mais a xenofobia contra o Nordeste ou nenhuma outra região”, afirmou João Arnaldo, escolhido pelo partido como pré-candidato no final de janeiro.

 

Na ação, o pré-candidato a governador destaca que Bolsonaro incorreu em crimes previstos no Art. 20 do Código Penal: “praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Pena: reclusão de um a três anos e multa.

 

§ 2º Se qualquer dos crimes previstos no caput é cometido por intermédio dos meios de comunicação social ou publicação de qualquer natureza: Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa”.

 

Na live, em 3 de fevereiro, Bolsonaro se referiu aos nordestinos como “pau de arara” e ainda errou o local de nascimento do padre Cícero Romão Batista, ícone da religiosidade da região, nascido no Crato (CE), atribuindo-lhe naturalidade pernambucana.

 

Clique aqui e leia a notícia-crime




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21590303

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD