Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Política

Paulo Câmara para o Senado ainda não está descartado. PT debate vaga na terça

Nas coxias, tese é ventilada como alternativa para o caso de o PT não chegar a denominador comum

Publicada em 09/02/2022 às 08:49h - 30 visualizações Folha PE

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Paulo Câmara para o Senado ainda não está descartado. PT debate vaga na terça

Ficou agendada para a próxima terça-feira (15) a reunião da executiva estadual do PT, destinada ao debate da posição do partido na chapa majoritária a ser encabeçada pelo PSB em Pernambuco. Como a coluna cantara a pedra, o senador Humberto Costa, após abrir mão de concorrer ao Palácio das Princesas em nome da unidade, solicitou, na última sexta-feira (04), ao ex-presidente Lula e à presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que o assunto relativo à vaga do Senado, agora, pudesse ser resolvido no Estado sem intervenção da nacional

 

Obteve, de volta, aceno positivo. E é, exatamente, esse ponto que, na visão de aliados, pode gerar um quiprocó daqui para frente. Em outras palavras, o PT passou a pleitear, como plano B, a vaga para a Casa Alta, mas não há ainda na legenda um consenso em torno de um nome a ser apresentado.

 

Diante do histórico dos petistas em relação a rachas internos, na base do Governo do Estado, uma tese começa a ganhar fôlego nos bastidores: a de que, em eventual falta de entendimento nas hostes petistas, Paulo Câmara pode surgir como único capaz de unificar a Frente Popular em torno da questão do Senado.

 

Em outras palavras, na aliança governista, fontes de legendas variadas já não descartam que o nome do governador volte a circular como alternativa para o Senado. A depender da dificuldade do PT para entrar em acordo, Paulo ressurgiria como uma espécie de “tercius”.

 

Essa possibilidade não está descartada, relatam, à coluna, personagens envolvidos nas articulações. Antes de o governador começar a informar, aos partidos da frente, que ficaria na cadeira até o final do mandato, os nomes cotados para concorrerem à Casa Alta já vinham sinalizando que não fariam objeção alguma, caso fosse necessário abrir mão em prol do chefe do Executivo estadual.

 

O movimento, no entanto, era considerado, até então, para o caso de o PSB optar pelo Senado na chapa. O detalhe é que ele, agora, vigora como hipótese mesmo para o caso de uma chapa “pão com pão”. Leia-se: se o PSB estiver na cabeça e também na vaga do Senado.

 

Essa construção passou a ser ventilada em conversas reservadas nos últimos dias, considerando as alternativas de cogitadas pelo PT: Marília Arraes, Carlos Veras e Odacy Amorim. Há uma bolsa de apostas, na aliança governista, dando conta de que, nessas circunstâncias, o nome escolhido pode acabar não sendo do PT.

 

E, na esteira desse raciocínio, há uma corrente avaliando que a variável Paulo Câmara, antes sem amparo suficiente no PSB para estar na chapa como candidato ao Senado, pode acabar se configurando, agora, como a única capaz de unir




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21592537

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD