Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Política

Raquel Lyra volta a defender amplo debate "para tirar pior governo da história de PE"

Publicada em 04/03/2022 às 15:01h - 31 visualizações Blog do Carlos Britto

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Raquel Lyra volta a defender amplo debate

O Sertão do São Francisco era a única parada da prefeita de Caruaru e pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSB), que faltava à sua agenda. Agora não falta. Ela chegou a Petrolina no dia de ontem (3), onde participou de compromissos com correligionários, incluindo um jantar com o presidente da Abrafrutas Guilherme Coelho, que é pré-candidato a deputado federal pela legenda tucana.

 

Antes disso, Raquel concedeu uma entrevista ao Blog e voltou a defender um amplo debate entre o bloco de oposição em busca de uma alternativa para, segundo ela, “tirar o pior governo da história de Pernambuco”.

 

A prefeita assumiu o PSDB estadual em maio do ano passado com a missão de fortalecer o partido e de construir uma chapa proporcional competitiva para as eleições 2022. Pouco depois, ela seguiu numa maratona pelos quatro cantos do Estado com o Movimento ‘Levanta Pernambuco’.

 

Infelizmente temos figurado, nos últimos tempos, com números muito constrangedores. Somos campeões do desemprego, um dos Estados com a maior população em alta vulnerabilidade, ou seja, abaixo da linha da pobreza; somos um Estado que tem estradas ruins, a saúde não está funcionando bem, e que já começa de volta a se preocupar com a segurança pública. A gente precisa colocar foco e luz nesses problemas e buscar, no debate em diversas regiões do nosso Estado, a solução para essas questões”, refletiu.

 

A pré-candidata frisou que a pandemia de Covid-19 provavelmente tenha provocado a maior crise na história contemporânea do país. No entanto, argumentou que problemas na economia já existiam e acabaram gerando uma convulsão social.

 

Suspense

Em ritmo de buscar novos filiados na cidade, a exemplo do auditor fiscal e professor Allan Maux, que concorrerá a uma vaga na Assembleia Legislativa (Alepe), Raquel novamente reforçou que o momento ainda não é de discutir nomes, mas um projeto para Pernambuco. Ela admitiu que o período da janela partidária, que começou ontem e permanecerá por apenas 30 dias, é curto. Mesmo assim, ela faz suspense sobre sua desincompatibilização do cargo de prefeita para disputar o governo estadual.

 

Continuamos num diálogo muito forte, buscando a construção do fortalecimento do nosso partido. Um debate com que faz oposição no nosso Estado, não a oposição pela oposição, mas na busca de uma alternativa a esse governo do PSB. Então temos 30 dias, que na política são 30 longos dias, para que a gente possa continuar fortalecendo nosso debate e, ao final desse processo, a gente possa ter um nome que possa representar um projeto no nosso Estado, um nome que dialogue com as diversas microrregiões de desenvolvimento”, ponderou a pré-candidata. Raquel encerrou a agenda no Sertão reunindo-se com o prefeito Miguel Coelho (União Brasil) – o qual, ao contrário dela, já confirmou que passará a administração para o seu vice, Simão Durando Filho, no próximo dia 30 de março




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21589669

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD