Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Política

PT usou recursos do fundo partidário para pagar defesa de Lula na Lava Jato, diz jornal

Publicada em 04/03/2022 às 20:52h - 26 visualizações Blog do Roberto Gonçalves

Link da Notícia:
Compartilhe
   

PT usou recursos do fundo partidário para pagar defesa de Lula na Lava Jato, diz jornal

O PT teria utilizado aproximadamente R$ 6 milhões do fundo partidário para pagar a defesa de Lula e outros dirigentes petistas em processos na justiça ligados às ações na Lava Jato. As informações foram publicadas nesta sexta-feira (4) pelo jornal Folha de S.Paulo.

 

De acordo com a reportagem, os recursos públicos utilizados pela legenda teriam sido distribuídos ao longo dos últimos cinco anos para escritórios de advocacia que atuaram na defesa do ex-presidente e de três ex-tesoureiros do partido – João Vaccari Neto, Delúbio Soares e Paulo Ferreira – além de outros dirigentes petistas.

 

Os recursos do fundo partidário são destinados aos partidos e devem ser direcionados para a manutenção da estrutura da legenda, como o pagamento de água, luz, aluguel e passagens aéreas. Os valores também podem ser usados para financiar campanhas eleitorais. De acordo com a Lei dos Partidos Políticos, essa verba só pode ser usada em processos judiciais e administrativos de interesse partidário.

 

Em 2021 o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) advertiu o PT sobre a irregularidade dos gastos. A sigla também teve as contas de 2015 reprovadas, mas recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ainda aguarda o julgamento da ação. Na prestação de contas do PT, os gastos estão descritos como “serviços de consultoria jurídica.” Em nota encaminhada à Folha, o PT afirma que os serviços jurídicos foram adquiridos dentro da lei, na defesa de seus objetivos programáticos e estatutários, e que presta contas à Justiça Eleitoral dos recursos utilizados.

 

Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/breves/pt-usou-recursos-do-fundo-partidario-para-pagar-defesa-de-lula-na-lava-jato-diz-jornal/

 


Copyright © 2022, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21584042

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD