Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita!

Buscar  
Política

Eleições para Governador de Pernambuco; quem contra quem no segundo turno

Publicada em 24/03/2022 às 20:33h - 43 visualizações Blog do Didi Galvão

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Eleições para Governador de Pernambuco; quem contra quem no segundo turno

Mantendo-se o atual cenário com cinco candidaturas, inevitavelmente acontecerá segundo turno nas eleições para Governador de Pernambuco este ano. Nas sete eleições já realizadas desde 1998 apenas uma -em 2006- teve segundo turno, nessa Eduardo Campos venceu derrotando o então governador Mendonça Filho.

 

Agora a situação entre aliados é completamente diferente da vivida há 16 anos, quando o ex-presidente Lula usou seu prestígio para subir em dois palanques no estado. Lula que tentava a reeleição apoiava os ex-ministros como candidatos a governador, Humberto Costa desgastado por conta de investigações da Operação Vampiro e o próprio Eduardo Campos.

 

Quem levou a melhor contando com apoio de Luiz Inácio Lula da Silva, foi Eduardo Campos que terminou sendo eleito em 2006 e reeleito em 2010. Eduardo ainda ajudou na eleição de seu sucessor o atual governador Paulo Câmara em 2014, ano que Campos morreu vítima de tragédia aérea quando estava em campanha presidencial.

 

Para este ano já há uma disputa por apoio de Lula em jogo, integrantes do PSB não querem a imagem de Lula vinculada a campanha de Marília. Isso porque Marília já teria dado a entender que o petista terá a exemplo de 2006 dois palanques em Pernambuco, o PSB já se movimentou e cobrou posição de Lula que por sua vez garantiu que não vai subir no palanque da neta de Miguel Arraes.

 

O PSB não brinca em serviço quando se trata de defender seus interesses, se for necessário vai até a justiça pra exigir exclusividade. Assim foi em 2014 logo após a morte de Eduardo Campos, adversários foram proibidos de exibir imagens e soltar gravações de áudio em suas propagandas eleitorais usando o nome de Eduardo Campos.

 

Trabalhando com essa realidade Lula terá apenas um candidato a governador em Pernambuco e é Danilo Cabral do PSB, Bolsonaro vai defender a candidatura de Anderson Ferreira (PL). Raquel não quer fugir do compromisso de fidelidade partidária, assim vai defender João Doria presidenciavel do PSDB. Miguel não terá um candidato especifico, já Marília vai defender Lula mesmo sem ter ele no palanque.

 

Inegavelmente a máquina PSB ainda não começou a moer em favor de seu ungido, por essa razão muitos analistas da politica estadual acreditam que Danilo é fortissimo candidato pra chegar no segundo turno. Resta saber quem vai ter potencial entre os opositores do governo pra ficar com a outra vaga, seria uma das duas mulheres (Raquel e Marilia) ou um dos dois homens (Miguel e Anderson)?

 

Blog do Didi Galvão

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
Graduação Uniplan
ATEL TELECOM
Graduação Uniplan 02
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21208880

Usuários Online: 34

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESerrinha FMSite MisériaBlog Santa Cruz 24 hsPetrolina NewsBlog Paulo BenjeriAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de Serrita
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2022 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD