Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Política

"Nem Lula nem Bolsonaro vai sentar no Palácio das Princesas", diz Miguel Coelho sobre a nacionalização do debate eleitoral em Pernambuco

Publicada em 08/04/2022 às 21:03h - 34 visualizações Blog PE Noticias

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Pré-candidato do União Brasil ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho criticou, nesta sexta-feira (08), postulantes ao Executivo estadual que de alguma forma relacionam as suas campanhas às de figuras nacionais como o ex-presidente Lula (PT) ou o presidente Jair Bolsonaro (PL). Até o momento, o político sertanejo não declarou apoio a nenhum pré-candidato a presidente, mas disse estar disposto a, caso eleito, dialogar com quem quer que se torne chefe do Executivo federal.

 

“Eu sou da turma de Pernambuco, da turma que defende o nosso Estado, e muito me preocupa pré-candidatos que falam mais dos seus candidatos a presidente do que dos problemas do nosso Estado. Que querem se esconder na biografia, na história de terceiros, ao invés de falar das próprias credenciais e por que merecem ser governadores. A gente quer um governador que tenha capacidade de articulação, capacidade de trabalho, que tenha liderança, sangue nos olhos para enfrentar as adversidades e não alguém que quando o bicho pega corre pra Brasília porque é amigo do presidente. A gente precisa debater os problemas de Pernambuco. Nem Lula nem Bolsonaro vai sentar no Palácio das Princesas, eles vão fazer o debate do Brasil”, declarou Miguel, durante sabatina na rádio CBN Recife.

 

Entre os principais pré-candidatos a governador postos até o momento, os deputados federais Danilo Cabral (PSB) e Marília Arraes (SD) têm reiteradamente colado as próprias imagens à de Lula, enquanto Anderson Ferreira (PL), ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, vem repetindo que é o candidato de Bolsonaro em Pernambuco. Apesar de o PSDB possuir um pré-candidato a presidente, o ex-governador João Doria, Raquel Lyra (PSDB) tem sido mais discreta nesse sentido e evita falar do pleito nacional.

 

A crítica de Miguel surge poucos dias após Anderson Ferreira, ao lado do ex-senador Magno Malta, postar uma série de stories em suas redes sociais afirmando que Pernambuco “tem muita gente que quer agradar a todos”, e classificando políticos de centro como “indecisos”. Na ocasião, o liberal também disse que seria o único postulante da oposição que possui “lado”.

 

Durante a entrevista de hoje, Miguel chegou a afirmar que classificações como “direita”, “esquerda” ou “centro” seriam ligadas a um tipo de política que considera “retrógrada”. “Fica muito nessa divisão, ‘ah, porque fulano é de direita, sicrano é de esquerda, fulano é de centro. Esse tipo de política é retrógrada, do passado. A gente precisa (falar) da política que funciona e da política que não funciona. Da política que dá resultado e da política que enrola. Os últimos 8 anos comprovam isso, é a política do mimimi, de dar tapinha nas costas e se esconder no gabinete. Está na hora da política da rua, que encontra a população, que sua a camisa e entrega resultados”, observou.

 

Apesar de evitar, neste momento, entrar em uma nacionalização do debate estadual, o grupo político de Miguel Coelho em diversas situações teve lados bem definidos na política nacional. O pai dele, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), por exemplo, já foi ministro da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e até o ano passado era líder do governo Bolsonaro no Senado. Em junho passado, ainda à frente da Prefeitura de Petrolina, o próprio Miguel chegou a afirmar, durante um evento, que possuía “um alinhamento de pensamentos” com a gestão do militar da reserva

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21592109

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD