Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita!

Buscar  
Política

Partido de Marília cancela evento em apoio à candidatura de Lula

Publicada em 15/04/2022 às 22:45h - 30 visualizações Blog FalaPE

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Partido de Marília cancela evento em apoio à candidatura de Lula

O presidente do Solidariedade, deputado Paulinho da Força (SP), cancelou o evento em que o partido declararia apoio formal à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República. A decisão foi tomada depois de ele ter sido vaiado por militantes petistas em encontro de Lula com sindicalistas nesta 5ª feira (14.abr.2022).

 

O Solidariedade pretendia declarar o apoio formal em 3 de maio. A ideia era que seus principais caciques participassem do ato de lançamento da chapa de Lula e do vice Geraldo Alckmin (PSB) em 7 de maio já como aliados. Paulinho da Força diz, no entanto, que a sigla não estará mais presente.

 

“Sou especialista nessas coisas. Diz que está tudo bem aqui e manda seus amigos lá embaixo vaiarem. Nossa relação com o PT não está boa. Precisamos fazer uma discussão mais séria sobre o que o PT quer. Se não querem apoio, só avisar, que a gente não fica perdendo tempo”, disse.

 

Paulinho participou do encontro de Lula com as principais centrais sindicais do país. Ele não chegou a discursar, mas quando seu nome foi mencionado por outras pessoas, houve vaias. Ele foi um dos principais adversários do PT quando o partido estava no governo e votou a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016.

 

O Poder360 perguntou ao deputado se ele avalia que o apoio ao impeachment de Dilma anos atrás poderia ter motivado as vaias. Ele disse que a hostilidade poderia, sim, ter vindo “desse povo que não esquece o passado”.

 

“Pode ser desse povo que não esquece o passado, pode ser apenas que eles tentam hostilizar as pessoas para manter a hegemonia de um grupo ali. Mas eu só sei que, como era militante, não era espontâneo. Povo não se controla, mas militante, sim”, disse.

 

O deputado afirmou que ainda gostaria de apoiar a candidatura de Lula e disse entender que, para derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL) em sua tentativa de se reeleger, é preciso ampliar as alianças para além da esquerda, com forças políticas de centro. “Na medida em que eles tratam a mim desse jeito, imagina como vão tratar os outros?”, questionou.

 

O deputado contou que informou à presidente do PT, Gleisi Hoffmann, na manhã desta 6ª feira (15.abr.2022) sobre o cancelamento do evento. Ela o telefonou em seguida. De acordo com Paulinho, a petista disse também ter ficado constrangida com as vaias. O deputado perguntou, então, por que ela não conteve os militantes. Ela teria respondido não ter tido essa ideia na hora.

 

O deputado também afirmou que a conversa que teve com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, nesta 6ª feira sobre poder apoiar Bolsonaro foi em tom de “brincadeira”. O site O Antagonista divulgou um áudio em que Nogueira convidava Paulinho a se aliar a ele no apoio à reeleição do presidente.

 

Em resposta, também divulgada pelo O Antagonista, o deputado diz que estaria “começando a pensar em aderir a esse blocão aí”.

 

“Ciro é um grande amigo que tenho há muito tempo. Independentemente de governo, somos muito amigos. Foi meio de brincadeira que ele me chamou e eu respondi também brincando”, disse o deputado ao Poder360.

 

O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, conhecido como Juruna, descartou a possibilidade de rompimento com Lula e o PT neste momento, mas ressaltou que o partido precisa “saber como tratar seus aliados”.

 

“Creio que é mais pressão. Rompimento não. A direção do PT tem que dar aula de aliança aos seus filiados, saber como tratá-los”, disse. Paulinho é presidente de honra da entidade

 

Poder 360




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
Graduação Uniplan
ATEL TELECOM
Graduação Uniplan 02
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21219231

Usuários Online: 8

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESerrinha FMSite MisériaBlog Santa Cruz 24 hsPetrolina NewsBlog Paulo BenjeriAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de Serrita
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2022 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD