Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita!

Buscar  
Política

Não há "nenhuma chance" de reaproximação com Lula, diz Ciro Gomes

Publicada em 21/04/2022 às 14:54h - 22 visualizações Rede GN

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Não há

O pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) afirmou nesta quarta-feira (20) não haver “nenhuma chance” de reaproximação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e criticou o petista por sinalizar que irá respeitar a autonomia do Banco Central e manter no cargo o presidente da instituição, Roberto Campos Neto, caso seja eleito em outubro. A direção do banco foi escolhida pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

 

“Agora o Lula está dizendo pura e simplesmente que vai manter o presidente do Banco Central do Bolsonaro. Não é mais possível conciliar com isso. Isso está destruindo o Brasil”, afirmou em sabatina realizada pelo portal UOL em parceria com o jornal Folha de S.Paulo nesta quarta-feira (20).

 

A autonomia do Banco Central foi aprovada pelo Congresso no início de 2021, estabelecendo mandatos fixos para o presidente da instituição e para oito de seus diretores responsáveis pela política monetária. Por lei, o presidente do banco toma posse no terceiro ano do mandato do presidente da República. Eles podem ser reconduzidos ao cargo.

 

No último dia 5 de abril, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse a empresários e integrantes do mercado financeiro que o atual presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, continuará no cargo caso Lula seja eleito e que o ex-presidente será o “homem forte” da economia.

 

Em outro trecho da sabatina de hoje, Ciro afirmou que, caso seja eleito, vai pedir à direção do Banco Central que peça demissão “entre a eleição e a posse [do novo presidente da República]”.

 

Sem diálogo com o PT

Ciro falou sobre o tema ao ser questionado sobre uma possibilidade de reaproximação com Lula e o PT para as eleições, que ele classificou como impossível de acontecer. O pré-candidato do PDT confirmou que irá dialogar com partidos como o União Brasil e o PSD em busca de apoio.

 

“Hoje, francamente, não me agrada em nada dizer isso: o Lula hoje é parte central do problema brasileiro. A despolitização, a falta de pudor, a falta de humildade, o não aprendizado”, afirmou.

 

Ciro foi ministro da Integração Nacional entre 2003 e 2006, durante o governo Lula.

 

Ele criticou ainda a aliança do PT com nomes envolvidos em denúncias para as eleições de 2022.

 

“O Lula acabou de fazer um acordo de novo com Geddel Vieira Lima [também ex-ministro da Integração Nacional no governo Lula] na Bahia. Sabem que é o Geddel? Lembra aquela fotografia de 51 milhões de reais, de malas, com dinheiro em espécie? O Lula não aprendeu nada”, disse.

 

 

CNN / foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
Graduação Uniplan
ATEL TELECOM
Graduação Uniplan 02
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21208959

Usuários Online: 12

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESerrinha FMSite MisériaBlog Santa Cruz 24 hsPetrolina NewsBlog Paulo BenjeriAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de Serrita
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2022 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD