Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Política

João Arnaldo: "Prioridade para os pernambucanos são o combate à fome e a geração de empregos"

Pré-candidato do PSOL vai propor renda mínima, cozinhas solidárias, políticas de desenvolvimento sustentáveis e incentivos na área cultural

Publicada em 20/05/2022 às 06:44h - 30 visualizações Blog FalaPE

Link da Notícia:
Compartilhe
   

João Arnaldo:

O pré-candidato do PSOL ao governo de Pernambuco, João Arnaldo, vai escutar a população de todas as regiões do Estado para desenvolver o programa de governo que será apresentado durante a campanha eleitoral. “Precisamos deixar de ser o Estado onde as pessoas lutam para não morrer. Para isso, precisamos combater a fome e gerar empregos”, disse João.

 

Visualizando seu primeiro ano de governo, João pretende tirar os pernambucanos em situação de fome. “No primeiro ano a meta é erradicar a fome em Pernambuco. Vamos implantar um programa de renda mínima associado a um programa de desenvolvimento territorial sustentável, geração de renda, qualidade ambiental, promoção de cultura e promoção de empreendimentos locais. Vamos fazer parcerias com movimentos sociais e organizações não governamentais para construir cozinhas solidárias por todo estado. Vamos estimular a agroecologia, adquirir os produtos da agricultura familiar e organizar cozinhas solidárias onde há população de mais baixa renda”, explicou.

 

Ainda no primeiro ano de gestão, João vai criar empregos para a população. “Vamos integrar a agenda de desenvolvimento territorial. Identificar todo potencial de comércio local e ele se autodinamizar através de uma política de geração de renda local em que o Estado vai ser o indutor, seja com crédito, seja com capacitação e ao mesmo tempo com as compras governamentais”, pontuou.

 

A mobilização da população deverá ser feita através de visitas aos municípios, além de uma plataforma virtual e a formação de grupos virtuais. “É um programa que vai permitir que qualquer cidadã e cidadão possa se cadastrar, fazer sugestões e participar de grupos de debates virtuais”, adiantou João.

 

O desenvolvimento da área cultural é um dos alicerces para geração de emprego, segundo João. “A cultura tem sido relegada pela maior parte das gestões públicas de nosso Estado. A cultura não é só identidade de referência da sociedade, ela é também uma opção estratégica de geração de emprego e renda. Tanto na perspectiva de jovens em atividades e negócios criativos, atividades sociais e lúdicas e de lazer, mas também associada ao turismo”, analisou.

 

“O grande potencial do turismo de Pernambuco é o turismo cultural, que é o turismo do futuro em todo mundo, o turismo de experiência. As pessoas querem vir a Pernambuco não apenas para viver o Carnaval, mas para vivenciar a gastronomia, os grupos culturais, a cultura do dia a dia, que é o mais rico. Mas isso precisa de uma política pública arrojada integrada com os territórios e integrada com a educação e o lazer”, completou João.

 

DANI PORTELA – Na noite desta quarta-feira (19), João Arnaldo participou do lançamento da pré-candidatura a deputada estadual de Dani Portela (PSOL). “Dani representa a luta pela igualdade racial, pelo espaço da mulher na institucionalidade brasileira e pernambucana. Então, é mais que necessário que a Assembleia Legislativa tenha quadros políticos do nível de Dani Portela. Queremos mudar a história de Pernambuco juntos e juntas, de uma vez por todas”, disse João

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21593995

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD