Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Política

Deputada Roberta Arraes participa da 52ª Missa do Vaqueiro em Serrita

Publicada em 25/07/2022 às 14:39h - 25 visualizações Blog Ponto de Vista

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Deputada Roberta Arraes participa da 52ª Missa do Vaqueiro em Serrita

A deputada Roberta Arraes seguindo a tradição de todos os anos esteve ontem (24), na tradicional Missa do Vaqueiro em Serrita, que teve seu retorno presencial, após dois anos sem ser realizada por causa da pandemia de Covid-19.
A parlamentar foi recebida na cidade pelo vereador e presidente da Câmara, Doda Sampaio.

 

Localizada a 540 km de Recife, Serrita é palco desse tradicional evento religioso anualmente desde 1970, no quarto domingo do mês de julho, no Parque Nacional do Vaqueiro, na localidade de Sítio das Lajes.
Além de ser uma importante celebração católica, se tornou um grande encontro e festa popular, atraindo vaqueiros de todo o Norte e Nordeste. A missa inicialmente era um protesto pelo assassinato impune de um humilde vaqueiro chamado Raimundo Jacó, que era primo de Luiz Gonzaga, ocorrido naquele sítio em 8 de julho de 1954. Foi idealizada pelo Padre João Câncio dos Santos (falecido), pelo compositor Luiz Gonzaga e pelo repentista Pedro Bandeira, que se comoveram com o assassinato impune do vaqueiro.

 

Diante de toda a história e cultura da missa, a deputada Roberta Arraes homenageou a cidade com a iniciativa de ser a autora da lei de n° 1.756/2021, que intitula ao Município de Serrita o Título Honorífico de Capital Pernambucana do Vaqueiro. De acordo com Roberta, a ideia surgiu com o intuito de homenagear todos os vaqueiros da região, através de um pedido do vereador Doda Sampaio.

 

“É um orgulho ser autora da resolução que intitula oficialmente Serrita como a Capital Pernambucana do Vaqueiro. Era um sonho antigo dos sertanejos e fico feliz em ter concretizado. É uma linda e justa homenagem a este tradicional evento que fortalece a nossa cultura sertaneja, além de atrair turistas e movimentar a economia da região”, finalizou a deputada.

 

A deputada esteve acompanhada do prefeito de Moreilândia, Teto Teixeira, do líder político de Parnamirim, Múcio Angelim, Dr. Leandro e Valgeanio Leite, do Cedro, além dos vereadores, Cézar Vicente de Ipubi, Pedão de Parnamirim e Severino Peixoto de Exú, além de outros amigos e amigas

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21593201

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD