Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Política

Liminar do TRE proíbe Marília Arraes de se declarar candidata de Lula, mas ela pode apoiá-lo

Publicada em 11/09/2022 às 20:57h - 9 visualizações JC Online

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Liminar do TRE proíbe Marília Arraes de se declarar candidata de Lula, mas ela pode apoiá-lo

O desembargador auxiliar do TRE Pernambuco Rogério Fialho, em decisão liminar, acolheu parcialmente um pedido da coligação Frente Popular de Pernambuco para proibir a campanha de Marília Arraes (SD) de utilizar o termo “Lula é Marília” em publicação  na rede social.

 

A publicação indica que a candidata ao governo Marília Arraes seria apoiada pelo ex-presidente Lula (PT) no Estado

 

Porém, em Pernambuco, Lula já anunciou que apoia a candidatura de Danilo Cabral (PSB). Inclusive, PT e PSB estão na mesma coligação no Estado, a Frente Popular.

 

Na decisão, o desembargador entendeu que a mensagem cria “artificialmente na opinião pública, estados mentais, emocionais ou passionais” por retratar um suposto apoio que não se reflete nas coligações estaduais.

 

Na mesma decisão, o desembargador não acatou o pedido da Frente Popular para que Marília não utilizasse mais expressões que demonstram seu apoio a Lula como “Marília é Lula” ou “Mulher guerreira de Arraes e Lula”

 

Ele justificou que o partido da candidata Marília Arraes, o Solidariedade, apesar de não ter se coligado com o PT, de Lula, no plano estadual, apoia a sua candidatura no plano nacional. Cabe recurso ao pleno do TRE-PE.

 

“(…) É plenamente permitido que a candidata Marília Arraes manifeste seu apoio ao candidato Lula, com o uso da frase “#BoraMarilhar com #LulaPresidente” ou “Marília é Lula”, já que para o cargo de Presidente, formou-se Coligação entre a Federação Brasil da Esperança e o Partido Solidariedade, no entanto, afirmar o inverso seria confusão na mente do eleitorado, já que Lula está apoiando a candidatura de Danilo Cabral, ao cargo de governador do estado de Pernambuco”, discorreu Rogério Fialho na sua decisão

 

O desembargador auxiliar determinou a retirada imediata da expressão “Lula é Marília” de peças publicitárias de campanha publicadas no Instagram da candidata sob pena de multa de R$ 1 mil por dia.

 

O coordenador jurídico da coligação Pernambuco na Veia, de Marília Arraes, o jurista Walber Agra, disse ser importante a decisão de se manter peças com apoio de Marília a Lula.

 

“A Justiça Eleitoral é a guardiã da democracia e muito nos tranquiliza acompanhar decisões como essa que barram as tentativas de autoritarismo da Frente Popular que ao invés de se preocupar com a boa política tenta se apossar, a todo custo, da imagem pública de Lula”, disse

 

 

 

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21595951

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD