Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Política

Paulo Câmara nomeia comissão de transição para repassar dados do governo para equipe de Raquel Lyra

Colegiado será coordenada pelo secretário da Casa Civil, José Neto. Vão participar secretários de Planejamento, Fazenda e Administração, além do Procurador-Geral do Estado

Publicada em 31/10/2022 às 14:39h - 11 visualizações G1 PE

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Paulo Câmara nomeia comissão de transição para repassar dados do governo para equipe de Raquel Lyra

O governo Paulo Câmara (PSB) deu, nesta segunda (31), o primeiro passo para transição com a equipe da governadora eleita Raquel Lyra (PSDB). O atual administrador nomeou a comissão que vai repassar as informações para os futuros ocupantes do Palácio do Campo das Princesas, sede do Executivo estadual

Na primeira vez no Brasil em que duas mulheres disputaram o segundo turno em uma eleição para o governo, Raquel foi eleita com 3.113.415 votos, o correspondente a 58,70% dos votos válidos. A adversária dela, Marília Arraes, do Solidariedade, obteve 2.190.264 votos - 41,30% dos válidos.

Por meio de nota, o governo Paulo Câmara informou que a comissão de transição será coordenada pelo secretário da Casa Civil, José Neto.

O colegiado contará, ainda, com os secretários Alexandre Rebelo (Planejamento), Décio Padilha (Fazenda), Marília Lins (Administração) e Ernani Médicis (Procuradoria Geral do Estado).

No comunicado, Câmara afirmou que o governo “está à disposição para assegurar uma transição transparente e profissional à equipe de Raquel Lyra”.

Na noite de domingo, Paulo Câmara falou por telefone com a governadora eleita. Ele parabenizou Raquel e desejou sucesso na nova missão.

A transição é um momento importante para a equipe da futura gestora conhecer os detalhes dos projetos e o montante de dinheiro que terá para executar obras.

No primeiro turno das eleições, Paulo Câmara apoiou Danilo Cabral (PSB) , que ficou em quarto lugar, com 18,06%dos votos.

No segundo turno, o partido ficou com Marília Arraes, mas o governador não teve participação ativa na campanha.

Desde o período entre 2006 e 2007, Pernambuco não tem uma transição de governos envolvendo partidos diferentes.

A última aconteceu quando Mendonça Filho (União Brasil) era o governador e fez a transição para Eduardo Campos (PSB).

Desde 2007, o PSB comanda Pernambuco. Foram quase duas gestões de Eduardo, que saiu para se candidatar à presidência da República e morreu em 2014, e duas de Paulo Câmara.

No fim da primeira gestão de Eduardo, quem ocupou o cargo de governador foi o pai de Raquel Lyra, João Lyra Neto.

Em entrevista ao Bom Dia Pernambuco desta segunda, a governadora eleita disse que a meta é construir um secretariado, a partir de agora. Segundo Raquel Lyra, “ninguém monta time antes de ganhar um governo”.

 

A futura gestora afirmou “nunca loteou” o governo e que “enxergando a realidade de Pernambuco, de maneira pormenorizada a partir da transição”, vai poder montar “um secretariado técnico”

 

Por g1 PE

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21593938

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD