Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Política

Para onde vai Paulo Câmara no governo Lula? No PSB ele é tido como terceira opção

Publicada em 02/12/2022 às 14:43h - 14 visualizações Blog PE Noticias

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Para onde vai Paulo Câmara no governo Lula? No PSB ele é tido como terceira opção

O governador Paulo Câmara (PSB) é tratado por integrantes do próprio partido como terceira opção para o Ministério do governo Lula (PT). Futuro líder do partido na Câmara Federal, o deputado pernambucano Felipe Carreras (PSB) afirmou recentemente que a prioridade é Márcio França (PSB), ex-governador de São Paulo, se a sigla tiver direito a um ministério. Provavelmente será o ministério das Cidades.

 

Como o nome do PSB mais certo, hoje, para ocupar uma pasta em 2023, é o de Flávio Dino (PSB), ex-governador do Maranhão, entendeu-se que a estratégia é posicionar França como escolha socialista e jogar Dino para a “cota pessoal de Lula”.

 

O PSB ficaria com duas pastas, mas comprometido com só uma. É uma jogada conhecida em formações de governo. Todo partido quer fazer esse tipo de coisa para ter mais espaços sem usar o “pires” fazendo pedidos.

 

Os petistas, que são complicados, mas não nasceram ontem, rejeitam a possibilidade, porque sabem que ao aceitar Dino como “cota pessoal lulista” e França como indicação para um ministério, serão cobrados imediatamente, depois, por uma terceira pasta, já que partidos como o PSD, que nem estavam desde o início com Lula, devem ter duas pastas também.

 

É nesse ambiente que tem se dado a discussão entre as siglas: “O PSB até deu o vice” X “Vocês só fizeram 14 deputados”.

 

Essa terceira vaga, caso surja é a que seria de Paulo Câmara, atual governador de Pernambuco. Isso se não aparecer Marcelo Freixo (PSB), candidato derrotado no RJ, nessa equação.

 

Não se sabe o que passa na cabeça de Lula sobre Paulo, mas dentro do PSB ele é tratado claramente como terceira (ou quarta) opção, o que é curioso, porque ele foi a principal ponte entre os dois partidos no período pré-eleitoral.

 

Lula não tem aproximação com outros nomes do partido atualmente e, dizem, não suporta o presidente nacional, Carlos Siqueira (PSB).

 

Durante a campanha, houve um momento, inclusive, num evento com a presença de Lula, em que ele se dirigiu à primeira dama de Pernambuco, na frente de Paulo, e disse algo como: “nem pense que a missão dele acabou. Vou precisar dele em Brasília ainda após a eleição”.

 

Depois não se falou mais no assunto.

 

Já houve quem cogitasse indicar Paulo para a direção de algum banco, como o BNB ou o BNDES, mas uma fonte da coluna lembrou um empecilho para a proposta. É que instituições financeiras exigem uma quarentena como exigência para diretores que seriam difíceis para Câmara cumprir. O futuro do governador de Pernambuco segue incerto

 

Por Igor Maciel/JC

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21594619

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD