Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Política

Nova totalização de votos para deputado estadual promove dança das cadeiras em Pernambuco

Publicada em 19/12/2022 às 08:23h - 14 visualizações Blog do Carlos Britto

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Nova totalização de votos para deputado estadual promove dança das cadeiras em Pernambuco

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realizará uma nova totalização de votos para o cargo de deputado estadual nas Eleições 2022.

 

 

A recontagem será realizada devido a uma decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deferiu a candidatura de Lula Cabral (Solidariedade) ao cargo. Na decisão, Lewandowski também determinou a imediata retotalização dos votos.

 

 

Segundo o TRE, a cerimônia de diplomação dos eleitos em Pernambuco, marcada para 16h desta segunda-feira, está mantida, e levará em consideração o novo cálculo para definição dos eleitos.

 

 

Entenda o caso

 

Lula Cabral teve sua candidatura a deputado estadual impugnada pelo TRE, por unanimidade, no mês de setembro. O motivo foi uma decisão da Câmara dos Vereadores do Cabo de Santo Agostinho, município do qual Lula Cabral foi prefeito, que rejeitava as contas do candidato alegando irregularidades insanáveis e “ato doloso de improbidade administrativa”.

 

 

Na época, a defesa de Cabral afirmou que a Câmara havia “extrapolado os limites” no parecer da análise das contas.

 

 

Nas eleições deste ano, Lula Cabral obteve 34.798 votos, que não foram validados pelo TRE. Agora, com a decisão do ministro, Lula Cabral será diplomado, enquanto Diogo Moraes, reeleito pelo PSB, perdeu a vaga e ficará na primeira suplência do partido. Diogo, que recentemente foi eleito presidente da União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale), também deixa a disputa pela primeira presidência da Alepe, cargo que ocupou por dois biênios.

 

 

Com a redistribuição, o Solidariedade de Lula Cabral fica com 4 vagas na Alepe, enquanto o PSB acumula 13 cadeiras.

 

JC

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21594032

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD