Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Política

"Fico feliz em ter servido a Pernambuco", diz Paulo Câmara ao final dos oito anos de governo

Publicada em 20/12/2022 às 20:23h - 9 visualizações Blog PE Noticias

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Eleito em 2014 com 68,08% dos votos e reeleito em 2018, com 50,70%, Paulo Câmara (PSB) chega ao fim de um ciclo de oito anos à frente do Governo de Pernambuco.

 

Em entrevista à Rádio Jornal, na manhã desta terça-feira (20), o socialista disse estar feliz pelo trabalho, falou sobre a falta que lhe fez o ex-governador Eduardo Campos, que impulsionou sua carreira política, e avaliou as diferenças entre o primeiro e o segundo mandato.

 

“Em oito anos teve de trabalhar muito e fico muito satisfeito de ter servido a Pernambuco diante de tantos desafios que enfrentamos”, disse Paulo Câmara.

 

Agora, Paulo Câmara passa o bastão a Raquel Lyra (PSDB), que foi diplomada governadora de Pernambuco, nessa segunda (19), e assume o Estado e seus desafios a partir do próximo dia 1º de janeiro.

 

Confira os principais trechos da entrevista com Paulo Câmara:

Eduardo Campos

“Eduardo fez muita falta, faz a Pernambuco, ao Brasil, mas ele deixou ensinamentos, muitas ações a serem continuadas. E o exemplo dele está sempre presente em tudo que eu faço, tudo fazemos. Vou a Serra Talhada entregar o Hospital Geral do Sertão, que recebe o nome Eduardo Campos, pois ele investiu tanto na saúde, criou os hospitais metropolitanos e agora seguimos o que ele dizia ser importante: fazer interiorizar a saúde em Pernambuco.

 

Qual foi o melhor mandato?

No nosso caso, os oito anos foram difíceis. Em 2015 e 2016, enfrentamos uma crise econômica sem precedentes nesse país. Isso foi muito desafiador no nosso primeiro mandato. No segundo, a pandemia (de covid-19) fez com que o trabalho fosse muito focado na área de saúde, foram dois mandatos muito desafiadores, não tínhamos a ideia que teríamos uma crise econômica tão severa, o Brasil de uma hora para outra andou para trás, com dois anos de PIB negativo. E a pandemia não estava nos planos de ninguém, foi mundial. Foram mandatos com coisas que não estavam no planejamento.

 

Pernambuco avançou?

Hoje, Pernambuco é destaque no Ensino Médio, ocupa o terceiro lugar no ranking nacional. Isso é muito importante. Das dez melhores escolas públicas no Brasil, de Ensino Médio, as quatro primeiras estão em Pernambuco. O segundo mandato, depois da pandemia, imprimimos ritmo importante na geração de empregos, já são 130 mil desde agosto, de 2021, e estamos entregando o Estado com a malha rodoviária, as estradas, em plena recuperação. Estamos reconstruindo e requalificando as estradas. O Estado, hoje, tem o menor nível de endividamento da história, com a gestão funcionando bem, com recursos em caixa, que vão ajudar na continuidade das obras. Todos os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal enquadrados, com a saúde chegando forte no interior. Estamos atraindo empresas, anunciamos quase 5 bilhões de reais em investimentos neste final de ano para 2023. Então, estamos sabedores que foram anos de desafio, mas que em cada ano do mandato conseguimos vencer desafios e fazer as entregas importantes.

 

Por que não disputou mandato na Câmara ou Senado?

Entendemos que era importante continuar e finalizar o mandato. É uma satisfação governar Pernambuco, saio com oito anos como governador, só doutor Miguel Arraes teve tanto tempo à frente do Governo, já que Jarbas Vasconcelos e Eduardo Campos saíram antes da conclusão do mandato. Para mim é importante, pois sou servidor público e todo servidor sabe que essa é a maior missão que a vida pode dar e o povo me colocou duas vezes governador de Pernambuco. Passamos esse momento mais difícil da pandemia, equilibramos o Estado, tínhamos obras para entregar. Então, achei por bem ficar até o final, fazer as entregas. Tenho um ano de muitas realizações, até porque os sete primeiros foram de muitos desafios e não fizemos tantas entregas como em 2022, com quase R$ 4 bilhões de investimento. Me senti desafiado para ficar até o fim e fazer essas entregas, deixar o Estado pronto

 

Por Cássio Oliveira/JC

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21594159

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD