Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Política

Raquel Lyra será pressionada a convocar professores concursados e pagar diferença salarial para professores temporários

Publicada em 24/12/2022 às 10:30h - 11 visualizações Blog do Roberto Gonçalves

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Raquel Lyra será pressionada a convocar professores concursados e pagar diferença salarial para professores temporários

Na mesa da governadora eleita Raquel Lyra (PSDB), que assume o comando de Pernambuco a partir do próximo dia 1º, duas questões relacionadas aos professores da rede estadual de ensino devem estar na pauta logo no início da gestão. A primeira é a convocação dos 2.907 docentes aprovados no concurso público realizado esse semestre e homologado duas semanas atrás.

 

A outra é uma ação coletiva na Justiça, movida pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Pernambuco (Sintepe) e com causa ganha em primeira instância, cobrando o pagamento retroativo da complementação do piso do magistério, de 2017 a 2021, para cerca de 16,7 mil professores temporários. O governo de Pernambuco pode recorrer.

 

“Vamos pressionar para que a convocação dos concursados seja imediata, logo no primeiro mês da nova gestão. Porque o processo até o professor chegar à sala de aula não é tão rápido. Tem que apresentar documentação, fazer exame admissional”, ressalta a presidente do Sintepe, Ivete Caetano. (JC)

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21594012

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD