Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Serrita

Prefeitura de Serrita se pronuncia após declaração da Fundação Padre João Câncio

Publicada em 08/06/2022 às 09:13h - 49 visualizações Blog do Vinicius Oliveira

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Prefeitura de Serrita se pronuncia após declaração da Fundação Padre João Câncio

NOTA PÚBLICA

 

O Governo de Serrita, a Capital Nacional do Vaqueiro, esclarece que a
52ª Missa do Vaqueiro será organizada em parceria com a Fundação Padre João Câncio, a qual deve se encarregar, com exclusividade e primazia, da celebração litúrgica-sacramental no dia 24 de julho, domingo, das 9h ao meio-dia.

 

Salientamos que o Governo de Pernambuco celebrou um Termo de Cessão e
Uso do Parque Estadual João Câncio, confiando ao Município de Serrita a gestão e o domínio do local por 10 anos. Neste exato momento, o parque está sendo revitalizado pelo Governo Municipal para oferecer as condições adequadas de estada ao vaqueiro e aos turistas.

 

Outrossim, a página oficial da Prefeitura de Serrita, em nenhum momento, publicou qualquer tema relacionado à mencionada Fundação no que tange à divulgação da programação parcial do evento.

 

Destacamos que não existem incertezas ou inseguranças quanto à realização da 52ª Missa do Vaqueiro. Pelo contrário, existem convicção e garantia que será um evento robusto, exuberante e sério, preservando e fomentando a cultura do sertão e, especialmente, a simplicidade do vaqueiro

 

Serrita carrega uma historicidade cultural única e genuína, é o berço e o
templo da Missa do Vaqueiro, Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco. O
evento é muito maior que a prefeitura ou a fundação, trata-se de uma das
manifestações da identidade cultural do povo sertanejo, patrimônio de todos os
serritenses.

 

Pela notória referência nacional, o evento é uma das prioridades do Governo
de Serrita, o qual deve preservar e disseminar a vasta riqueza cultural (aboio, toada, forró autêntico e outras expressões).

 

Temos a plena consciência do nosso papel histórico e cultural na formação
da identidade do sertão nordestino. Assim, com a força do vaqueiro e o entusiasmo dos patrocinadores e organizadores, o Governo de Serrita e a Fundação Padre João Câncio realizarão um evento único, icônico e memorável.

 


Solenemente, convidamos o Brasil e o Mundo para prestigiarem, de 21 a 24
de julho, a mais bela Missa do Vaqueiro de todos os tempos. Por fim, existe um forte compromisso do Governo Municipal em honrar a tradição e os mais cristalinos valores do vaqueiro.

 

Serrita-PE, 07 de Junho de 2022

 

Blog do Vinicius Oliveira




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21589079

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD