Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Serrita

Prefeitura de Serrita, Fundação Padre João Câncio, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros se comprometem com a Organização e segurança na 52ª Missa do Vaqueiro

Mais informações, o TAC, subscrito pela promotora de Justiça Andréa Griz, foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do MPPE de 13 de julho

Publicada em 15/07/2022 às 08:38h - 65 visualizações Blog do Thiago Lima / PE Noticias

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Prefeitura de Serrita, Fundação Padre João Câncio, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros se comprometem com a Organização e segurança na 52ª Missa do Vaqueiro

A Prefeitura de Serrita, Fundação Padre João Câncio, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros se comprometem a adotar uma série de medidas que promovam a melhoria na segurança e na organização da 52ª Missa do Vaqueiro, em Serrita, entre os dias 21 a 24 de julho. O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), foi assinado pelos representantes no dia 8 de julho.

 

De acordo com o TAC, fica terminantemente proibido qualquer manifestação política, por meio de faixas, bandeiras, camisas, bonés, adesivos, impressos de qualquer natureza e utilização de instrumentos sonoros, seja para fins eleitorais ou partidários, quais sejam, aquelas que contenham de forma isolada ou conjunta, mensagens ideológicas e com expressões de autopromoção da(s) pessoa(s) que publicamente já se declararam candidatos, sobretudo no local de realização do evento.

 

A Prefeitura de Serrita e a Fundação Padre João Câncio se comprometem a providenciar, mediante a atuação de fiscais da prefeitura, o encerramento e desligamento de todo tipo de aparelho que emita som dentro do parque no horário máximo estabelecido: 21, 22 e 23 de julho (início às 19h e término às 4h) e 24 de julho (realização da Missa, início às 8h e término às 13h; shows, início às 15h e término à meia-noite).

 

Os vaqueiros Prefeitura de Serrita e a Fundação Padre João Câncio deverão ser orientados pela que não será aceito qualquer tipo de arma branca (ou mesmo simbólica) em sua indumentária, ressalvando o último dia (dia 24.07.2022) quando da realização da missa.

 

Também devem orientar os vendedores ambulantes, barraqueiros, proprietários de carroças de churrasquinhos e similares para que estes comercializem nos locais previamente estabelecidos pela organização do evento e encerrem suas atividades após o término dos shows. Ainda devem orientar e fiscalizar os vendedores de bebidas a respeito da proibição de vendas de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes.

 

Garantir a presença de ambulâncias e pessoal qualificado para prestar os primeiros socorros e a remoção dos acidentados para o hospital municipal, o qual deverá contar com equipe plantonista durante os dias das festividades, devendo o município disponibilizar estrutura adequada para a realização de atendimentos no local do evento.

 

A Prefeitura e a Fundação irão providenciar a instalação de tendas específicas para a devida atuação do Conselho Tutelar durante a realização do evento, bem como para a Patrulha Maria da Penha. A estrutura operacional necessária para o atendimento de crianças e adolescentes que, porventura, se encontrem em situação de risco até que o Conselho Tutelar de Serrita seja acionado foi o compromisso assumido pela Secretaria de Ação Social de Serrita. 

 

A Polícia Militar se comprometeu a providenciar e disponibilizar toda estrutura operacional necessária à segurança do evento, desde o planejamento até a execução das ações relacionadas ao policiamento ostensivo. Por fim, o Corpo de Bombeiros deverá fiscalizar, previamente, toda e qualquer estrutura a ser utilizada para a realização dos shows, exigindo Atestado de Regularidade.

 

Mais informações, o TAC, subscrito pela promotora de Justiça Andréa Griz, foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do MPPE de 13 de julho

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21593195

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD