Quarta-feira, 26 de Junho de 2019

Buscar  
Sertão Central

Publicada em 04/05/17 às 14:33h - 249 visualizações
Prefeitura de Salgueiro prepara medidas para aumentar arrecadação municipal

Fonte: Blog do Alvinho Patriota


 (Foto: Portal Serrita)

Entre os anos de 2009 a 2012 Salgueiro vivenciou um verdadeiro 'boom' econômico, no auge das duas grandes obras federais no município: a transposição e a transnordestina. O principal município do Sertão Central arrecadava milhões por mês apenas com o Imposto Sobre Serviços (ISS), pago pelas grandes empresas que estavam na região. Diversas lojas foram abertas na cidade, vários empregos foram gerados, mas tudo mudou.

As duas principais obras pararam na região e atualmente Salgueiro encontra-se em uma situação financeira crítica. A queda de 60% na arrecadação, divulgada pela prefeitura nesta quarta-feira (03), evidencia a dependência do município por verbas federais e estaduais. Para resolver esse problema, a prefeitura prepara um plano que visa aumentar a arrecadação municipal.

A primeira medida é o projeto de implantação do regime de estacionamento por zona azul nas principais ruas do Centro. Além de organizar os estacionamentos, ainda tem o objetivo de aumentar a arrecadação, amenizando a situação fiscal. Outro projeto, este previsto para 2018, é um possível reajuste do IPTU. Segundo a prefeitura, essas duas medidas, entre outras, somadas ao provável retorno das obras federais, ajudaria o município a sair da zona de alerta.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
Hora Certa

Estatísticas
Visitas: 15235444 Usuários Online: 220


Publicidade Lateral
Associado AblogPE



Giro de Notícias

Fan Page

Parceiros

WWW.PORTALSERRITA.COM.BR OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!
Copyright (c) 2019 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados