Sábado, 19 de Outubro de 2019

Buscar  
Sertão Central

Publicada em 13/01/18 às 11:20h - 205 visualizações
MPPE atua para garantir cisternas em assentamento no município de Verdejante

Blog do Carlos Britto


 (Foto: Portal Serrita)

Moradores do assentamento Nossa Senhora Aparecida II, em Verdejante, no Sertão Central, solicitaram ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) que tome providências para sanar a falta de cisternas na localidade. De acordo com o promotor de Justiça Lúcio Cabral, as cisternas não foram instaladas porque os moradores e o Comitê Gestor Municipal (CGM) não cadastraram as famílias em tempo oportuno para a implantação dos equipamentos pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Tais cadastros devem sempre estar atualizados para o caso do governo federal lançar futuros programas sociais.


O MPPE recomendou ao prefeito Haroldo Tavares que institua, caso não haja, um Comitê Gestor Municipal (CGM) que, entre outras atribuições, tenha por responsabilidade a de cadastrar beneficiários e encaminhar à Codevasf as demandas locais.


O prefeito também deve manter na comunidade distribuição do fornecimento d'água de maneira regular. Cumprida a recomendação, o gestor deverá informar à Promotoria de Justiça de Verdejante sobre as medidas efetivadas. O não cumprimento dentro do prazo estipulado implicará na adoção das medidas judiciais cabíveis. (foto/Ilustração)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Hora Certa

Estatísticas
Visitas: 16243197 Usuários Online: 162


Publicidade Lateral
Associado AblogPE



Giro de Notícias

Fan Page

Parceiros

WWW.PORTALSERRITA.COM.BR OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!
Copyright (c) 2019 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados