Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Sertão Central

Ministério Público esclarece em nota, matéria veiculada sobre desvio de combustíveis na Prefeitura de Salgueiro (PE)

Publicada em 19/07/2022 às 20:57h - 16 visualizações Blog do Edenevaldo Alves

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Ministério Público esclarece em nota, matéria veiculada sobre desvio de combustíveis na Prefeitura de Salgueiro (PE)
 

Portanto, sobre o tema, passa o Ministério Público a tecer alguns esclarecimentos. Em 09 de junho de 2021, o Ministério Público recebeu o Ofício nº 054/2021- GAB, do Prefeito de Salgueiro, encaminhando Representação sobre suposto uso indevido de Combustível pela Gestão anterior – Prefeitura Municipal de Salgueiro.

 

As circunstâncias narradas no documento teve como fundamento minucioso Relatório Técnico nº07/2021 elaborado pela Unidade de Controle Interno da Prefeitura de Salgueiro. Com o aporte da documentação, foi instaurada a Notícia de Fato 01939.000.159/2021, pela Promotora de Justiça Adna Leonor Deo Vasconcelos, que na época respondia cumulativamente pela 1ª Promotoria de Justiça de Salgueiro, para apurar os fatos, nos termos do art.1º da Resolução
nº003/2019-CSMP.

 

Posteriormente, após expirado o prazo de conclusão da Notícia de Fato, foi instaurado Procedimento Preparatório pela mesma Representante do parquet, nos termos dos arts. 7º e 17 da Resolução nº003/2019-CSMP.

 

No mesmo sentido, vencido o prazo de conclusão do Procedimento Preparatório, em 11 de julho de2022, esse subscritor instaurou o Inquérito Civil, com o fim de continuar a investigação acerca dos fatos, objetos do Ofício nº 054/2021- GAB. O procedimento investigativo, ainda, está em tramitação, constituído de 3.478 (três mil, quatrocentos e setenta e oito) páginas e sem nenhum investigado específico.

 

Por fim, cabe destacar que a relação com o nome de 26 pessoas), publicada no dia 28 de junho de 2022, no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Pernambuco, através da Portaria nº492 da Diretoria de Gestão de Pessoas, refere-se ao processo disciplinar nº CPPAD-0003/2022,instaurado pelo município de Salgueiro, não havendo relação direta com a apuração do Ministério Público.

 

A documentação coletada no procedimento administrativo instaurado pelo município de Salgueiro até pode subsidiar a atuação do Ministério Público. Porém, sem conteúdo vinculativo. No ordenamento jurídico pátrio, as instâncias civil, penal e administrativa são independentes, sem que haja interferência recíproca entre seus respectivos julgados, ressalvadas as hipóteses de absolvição por inexistência de fato ou de negativa de autoria.

 

Diante do exposto, o Ministério Público esclarecer que até a presente data não existe investigado formal e/ou específico no Inquérito Civil 01939.000.159/2021.

 

Salgueiro/PE,
JAIRO JOSÉ DE ALENCAR SANTOS
Promotor de Justiça Titular da 2ª Promotoria de Justiça de Salgueiro em exercício cumulativo na
1ªPromotoria de Justiça de Salgueiro

 

Blog do Edenevaldo Alves

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21593447

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD