Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Sertão Central

PRF apreende cerca de 840 kg de carne transportados de forma irregular, destinados à merenda escolar de Salgueiro

Publicada em 28/04/2023 às 20:56h - 13 visualizações Blog Alvinho Patriota

Link da Notícia:
Compartilhe
   

PRF apreende cerca de 840 kg de carne transportados de forma irregular, destinados à merenda escolar de Salgueiro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta sexta-feira, 28, uma carga com aproximadamente 840 kg de carne, que seria destinada à merenda das escolas da Rede Municipal de Salgueiro. Segundo o portal G1, o veículo com o produto saiu de Brejo Santo-CE e foi interceptado na BR-116, já no município de Salgueiro.

 

Os policiais que fizeram a abordagem verificaram que a carne estava acondicionada na carroceria sem nenhum tipo de refrigeração. Questionado, o motorista disse que os alimentos seriam entregues em escolas de Salgueiro. A carga foi encaminhada à Adagro para o devido e correto descarte. O motorista pode responder por crime contra a relação de consumo.

 

Em nota, a Prefeitura de Salgueiro informou que a responsabilidade é da empresa que venceu a licitação para o fornecimento da merenda escolar, garantindo que não faria uso se a carne estivesse estragada. Comunicou, ainda, que tomará todas as medidas legais e cabíveis ao caso.

 

Confira nota na íntegra abaixo:

“A Prefeitura Municipal de Salgueiro vem a público esclarecer que, em relação à denúncia de apreensão de carne sem refrigeração com suspeita de ser destinada à merenda escolar, o veículo em questão não pertence à prefeitura, mas sim a uma empresa que venceu uma licitação e fornece alimentos para a rede municipal de ensino.

 

Esclarecemos que a responsabilidade pelas contravenções ocorridas durante o transporte dos alimentos é exclusivamente da empresa fornecedora, conforme previsto no contrato firmado entre a empresa e a prefeitura. Caso a carne estragada tivesse chegado ao depósito da merenda, a mesma seria verificada pelos servidores da prefeitura, que seguem rigorosamente as recomendações para o recebimento dos produtos fornecidos por terceiros. Caso estivesse imprópria para consumo, a carne seria recusada.

 

A prefeitura informa que notificará a empresa responsável e tomará todas as medidas cabíveis e legais para que sejam cumpridas as obrigações previstas no contrato, garantindo assim a segurança e a qualidade dos alimentos fornecidos para a merenda escolar.

 

Reiteramos o nosso compromisso com a transparência, a ética e a responsabilidade na gestão pública, e reafirmamos o nosso empenho em garantir qualidade na educação e na alimentação dos estudantes da rede municipal de ensino de Salgueiro.”

 

Blog Alvinho Patriota

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21593825

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD