Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Sertão Central

Programação da 29ª Cavalgada à Pedra do Reino de São José do Belmonte começa nesse domingo

Publicada em 20/05/2023 às 11:37h - 28 visualizações Blog Alvinho Patriota

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Programação da 29ª Cavalgada à Pedra do Reino de São José do Belmonte começa nesse domingo

Tem início nesse domingo, 21, mais uma edição de um dos principais eventos culturais e festivos do Sertão pernambucano: a Cavalgada à Pedra do Reino de São José do Belmonte. A abertura oficial ocorre a partir das 8h30, na Pedra do Reino, com Missa acompanhada por cânticos do Coral Renascer; tributo ao senhor Paulo Batula, homenageado dessa edição; e coroação do Rei e Rainha da 29ª edição do evento.

 

Ao longo da semana serão realizadas diversas atividades, como o Seminário Cultural: Da Pedra Bonita ao Reino Encantado; Trilha Cultural II; palestras em escolas municipais; Mesa Redonda e exibição do filme “Cavalgada à Pedra do Reino, missão e festa de Ariano Suassuna”, no Castelo Armorial. A programação também conta com apresentações culturais e artísticas no Pátio de Eventos, com destaque para os shows de Fulô de Mandacaru e Alcymar Monteiro na sexta-feira, 26.

 

No sábado, 27, dia que precede a data da cavalgada, haverá o Encontro de Cultura Popular e Feira Cultural no Pátio de Eventos, com participação de vários grupos culturais da região. Concomitantemente será realizada no mesmo local a Feira de Artes e Sabores do Reino. Ao meio-dia, em frente à Igreja Matriz de São José, ocorre uma apresentação do grupo de Bacamarteiros da Pedra do Reino. Em seguida, às 14h, será realizada a Cavalhada Zeca Miron, saindo da Igreja Matriz em direção ao estádio municipal.

 

Domingo de cavalgada

No domingo de Cavalgada à Pedra do Reino, a programação começa cedo, às 5h, com alvorada de fogos e concentração do Cortejo Real em frente ao Castelo Armorial, na Avenida Primo Lopes. Às 6h, o Cortejo Real e demais cavaleiros e amazonas receberão as bênçãos e sairão com destino à Pedra do Reino. O percurso terá duas paradas: a 1ª no Sítio Areinhas, por volta das 8h, para um café da manhã gratuito e forró pé de serra; e a 2ª no Sítio Batingas, onde haverá apresentação de uma dupla de aboiadores. A chegada no Sítio Histórico da Pedra do Reino está prevista para o meio-dia. O encerramento no local terá shows de Juarez, Fábio Diniz e Forró Mil.

 

Realização

A cavalgada é realizada pela prefeitura do município, através das secretarias de Educação, Agricultura, Turismo, da Mulher e de Desenvolvimento Social e Cidadania, com apoio do Governo de Pernambuco, por meio da Fundação do Patrimônio, Histórico e Artístico do Estado (Fundarpe)

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21593979

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD